Acompanhe nossa aventura pra lá do fim do mundo

Aventura com Amyr Klink vai levar carros Honda para além de Ushuaia

RKT_5549

A partir do dia 7 de março você vai acompanhar a aventura que vamos fazer em companhia do navegador Amyr Klink (*) prá la do fim do mundo.

mapa da expedição

A cidade de Ushuaia, no extremo sul do continente americano, é considerada o Fim do Mundo. Pois nós vamos dar um passo adiante, vamos passar o Canal de Beagle e colocar o Honda HR-V e o Honda WR-V em Puerto Toro, uma pequena aldeia da Ilha de Navarino, onde é de fato o ponto mais austral do mundo.

O projeto Honda-Prá La do Fim do Mundo é uma iniciativa do Portal de sustentabilidade ECOInforme e vai levar uma equipe de nove pessoas, pilotando dois HR-V e dois WR-V que durante 19 dias vão percorrer 7.500 km entre as mais lindas paisagens de quatro países: Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.

O roteiro, planejado por Amyr Klink, inclui cidades turísticas e lugares inóspitos, estradas dos mais variados tipos, a preciosa gastronomia dos Pampas, da Patagônia e da Terra do Fogo, uma das regiões menos afetada por problemas climáticos no mundo e com pouca presença humana.

Não se trata exatamente de uma expedição, mas de uma viagem. Queremos mostrar que é possível fazer uma viagem longa, ousada, uma verdadeira aventura, mas sem precisar de condições especiais. É uma aventura para qualquer mortal, não precisa ser um Amyr Klink: como se sabe, o navegador brasileiro foi o primeiro no mundo a cruzar o Atlântico num barco a remo. E fez a volta ao mundo no veleiro Paraty I numa navegação solitária que durou quatro meses.

Pois é o próprio Amyr Klink que afirma: basta um carro bom e confortável para irmos pra Lá do fim do mundo. Tanto que ele não fez nenhuma exigência de modificação no HR-V e no WR-V. Nós vamos com os carros idênticos aos que são vendidos nas concessionárias.

Acompanhe toda essa aventura em: www.ecoinforme.com.br/praladofimdomundo

Amyr peq

(*) Amyr Klink é o mais importante navegador brasileiro e considerado o gênio do planejamento. Autor de diversos livros e um dos palestrantes mais procurados do Brasil. Foi o primeiro homem a cruzar o Atlântico, da África ao Brasil, num barco a remo. Deu a volta ao mundo pela Antártica de veleiro. Ficou preso ao gelo por 7 meses sozinho. Fez mais de 40 viagens ao continente gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br