Bicicleta partilhada e sustentável

Projeto Peg Bike Re-Ciclo prevê troca de pet por créditos na locação de bicicleta; a energia das pedaladas carrega o celular

PEG BIKE 4 Leandro Asai Agência Trunfo Eventos

Embora as vendas de bicicleta tenham caído no mês passado (Produção de bicicleta retoma crescimento), o cenário geral para uso das magrelas no Brasil é muito favorável e o segmento que mais empolga os ciclistas é o de compartilhamento. Pesquisas indicam que a maior parte dos cidadãos deixaria de usar o carro se tivesse alternativa melhor para a sua mobilidade. Nesse sentido, o uso e o compartilhamento de bicicleta podem atender as expectativas de grande parte dos usuários.

Mais do que isso, o levantamento, feito pelo Ibop, indica que 21% dos entrevistados já andaram de bicicletas em ciclovias ou ciclofaixas e um terço deles considerou os locais seguros.

Para atender essa demanda, o Peg Bike Re-Ciclo, um projeto de mobilidade urbana 100% sustentável da empresa Trunfo, pretende dar um passo à frente em relação às ofertas hoje disponibilizadas no mercado.

PEG BIKE 1 Leandro Asai Agência Trunfo Eventos

A iniciativa, que tem investimento de R$ 1 milhão, fomenta a reciclagem e a qualidade de vida: os bicicletários serão formados por totens e bicicletas sustentáveis, alimentados por energia solar e que disponibilizarão wi-fi em um raio de vinte metros. As bicicletas são feitas com material de garrafas pet, têm alto desempenho e durabilidade, são mais leves e não enferrujam. As magrelas terão carregadores de celular com energia gerada a cada pedalada.

A proposta vai além do compartilhamento:
“Disponibilizaremos coletores de garrafas pet em supermercados, farmácias, postos de gasolina e outros espaços onde as pessoas poderão trocar lixo por créditos para uma nova locação de bicicleta, e as pedaladas transformadas em cestas básicas ou refeição”, disse Luciano Samarco, fundador da Agência Trunfo e idealizador do projeto.
Para ele, São Paulo está bem preparada quando o assunto é mobilidade urbana, com mais de 468 km de espaços exclusivos para ciclistas. Daí a escolha da cidade para a implantação do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br