Caminhões elétricos para coleta de lixo chegam ao Brasil

Modelo ET8A entra em operação em setembro

Caminhões elétricos para coleta de lixo chegam ao Brasil

Seis das 200 unidades de caminhões elétricos BYD, encomendadas pela Corpus Saneamento e Obras, já chegaram ao Brasil para fazer coleta e transporte de lixo. Com tração 4×2, o ET8A tem autonomia de oito horas de operação por recarga (cerca de 200 quilômetros).

Os caminhões são zero emissão e mais silenciosos que os tradicionais caminhões de coleta. A fonte de energia é a bateria de fosfato de lítio, reciclável e com vida útil de 30 anos.

Além disso, o sistema de freios, quando acionados, geram energia de volta para a bateria e aumenta a autonomia do veículo. Sem o pedal de embreagem e com transmissão de quatro marchas, o sistema pode ser conduzido usando só o acelerador.

“Antes de entrar em operação, os caminhões passarão por uma revisão de entrega e receberão o compactador de resíduos com sistema elétrico, que substitui as alavancas e contribui com a eficiência energética”, explicou o gerente da manutenção, Charles Fioravante.

As seis unidades vão começar a operar em setembro e até o final do ano 21 caminhões estarão no Brasil para fazer o serviço de coleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br