Carros que voam

Os superesportivos que já “voam” na pista, agora viajam pelo Brasil de avião
WhatsApp Image 2017-07-30 at 09.55.07

Quando a gente vê o circo da Fórmula 1 rodando pelo mundo nem imaginamos o trabalho que dá pra levar todos aqueles carros e equipamentos dentro dos aviões. Pois uma operação semelhante aconteceu no último sábado, no aeroporto de Guarulhos, quando nove superesportivos embarcaram num cargueiro da Avianca para Manaus, para participar de um evento num shopping da cidade.

A Super Carros, empresa que oferece passeio com superesportivos, embarcou uma Ferrari Califórnia e uma Ferarri 355, um Lamborghini Gallardo, Corvettes StingRay e C6, um Audi R8, um Mustang GT e um modelo da Stock Car.
audi r8

“No transporte por avião ganhamos tempo e segurança”, diz Vanessa Oliveira, diretora de marketing do Super Carros.

Também para a Avianca foi uma experiência inédita: “É a maior operação logística de transporte de automóveis em um voo dentro do Brasil”, garante Alexandre Mendes, da Avianca Cargo, responsável pelo transporte. Cerca de 50 profissionais participaram da operação.
audi r8 2

A preparação de cada carro para o embarque é complexa; os operadores fazem um check-list para verificar o estado de cada carro; em seguida eles são colocados em plataformas móveis e fixados pelas rodas pra que não se movimente durante a viagem e pesados. Em seguida são puxados por um trator e colocados num elevador para enfim serem colocados no compartimento de carga da aeronave. Tudo feito sem um único ronco do motor.

O Airbus A330 leva até 68 toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br