CDC ou Leasing, qual é a melhor opção?

financiamento

O financiamento mais comum nas operações para compra de carro à prazo é o CDC, o Crédito Direto ao Consumidor. É o mais fácil, menos burocrático. O dinheiro é liberado para o consumidor logo depois da análise da situação financeira pelo comprovante de renda, de residência e número do CPF.

As condições de financiamento pelo CDC são mais flexíveis – parcela em até 60 vezes, mas o juro aumenta conforme o número de parcelas. Assim, quanto menor o prazo e quanto maior o valor da entrada, menor a taxa de juro.

E se quiser antecipar o pagamento das parcelas o cliente terá o desconto de parte dos juros.

Desvantagens: as taxas de juros são altas, tem cobrança de IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras, e o bem pode ser tomado pelo banco caso não aconteça em caso de inadimplência.

A outra opção é financiamento por leasing

O leasing é uma espécie de locação: a instituição empresta o bem, o consumidor paga um valor mensal durante o período do contrato e no final tem a opção de comprar o carro ou renovar o empréstimo.

A vantagem é que o sistema não tem cobrança de IOF e também não é preciso dar uma entrada. Precisa ficar atento porque o valor da mensalidade pode estar ligado ao câmbio, sendo assim, se o dólar sobe, a mensalidade fica mais cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br