Ciclista deve pedalar a favor do trânsito

Quem anda contra o fluxo desrespeita as regras e coloca em risco a própria vida
photo-ciclista

Muitos ciclistas andam na direção contrária do trânsito achando que com isso estão mais seguros, pois podem ver os carros com mais facilidade.

Mas em caso de impacto com um carro na direção contrária dificilmente o ciclista sobreviverá. Em um acidente no mesmo sentido as conseqüências são menos graves.

Estudos revelam que os ciclistas que pedalam no sentido contrário ao dos carros têm cinco vezes mais possibilidade de se envolver em uma colisão. Isso porque não há tempo de reação em caso de acidente.

Já uma colisão traseira é muito mais difícil de ocorrer, porque o motorista do carro tem tempo de observar a bicicleta e desviar.

E trafegando na contramão o ciclista não é visto pelo pedestre, que costuma apenas olhar para um lado ao atravessar a rua: o lado de onde vem o fluxo dos carros.

1 comment

  1. Alvarenga Reply

    Na verdade bicicleta e veiculo automotor não combinam.
    Não da pra coexistir sem problemas.
    As autoridades e a midia deviam parar de tentar tampar o sol com peneira e PROIBIR bicicleta de andar na mesma via em que andam veiculos automotores. Não funciona, não da certo e nunca vai dar, é totalmente desproporcional em termos de desempenho, massa, dificuldade de controle, etc…..Ou se fazem ciclovias exclusivas e separadas ou é melhor não ter !
    Tambem não faz sentido eliminar vias de transporte automotor onde circulam milhões para criar ciclovias onde andam apenas meia duzia de privilegiados que podem usar bicicleta no seu dia a dia.
    Ou se faz a coisa justa e correta ou não se faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br