Compartilhamento vai crescer, mas não dominar o mercado

O sistema de mobilidade com o compartilhamento de veículos é uma tendência sem volta. No mundo todo, os cidadãos fazem uso de aplicativos que permitem o uso comunitário do carro, a instituição da carona, o que reduz o número de veículos em circulação, proporciona economia de combustível, redução de emissões e alívio no trânsito.

Mas com certeza esse formato não prevalecerá para todas as situações. Se o compartilhamento é o sistema de mobilidade ideal para aquela pessoa que mora perto do trabalho, numa região muito adensada, com dificuldade de estacionamento, não dá pra dizer o mesmo da mãe que precisa levar os filhos pra escola, transportando cadeirinha, tralha, bagagem.

Portanto, é preciso ser ponderado ao analisar as tendências do mercado: uso da internet, carro elétrico, carro compartilhado, bicicleta, todas as formas de mobilidade e de conectividade estão ganhando espaço na sociedade, mas isso não quer dizer que o mundo vai mudar radicalmente.
Por mais que elas venham rapidamente, (estão vindo mesmo), as pessoas são diferentes umas das outras, têm necessidades e desejos diferentes.
A evolução e a tecnologia estão aí para atender as nossas necessidades e não para se contrapor a elas.

300x250_Cerato_v1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br