Cummins investe em diesel limpo

cummins

Diante da necessidade de reduzir drasticamente as emissões de poluentes pelo cano do escapamento dos veículos automotores, muita gente prevê o fim do diesel como combustível.

Mas a Cummins, maior fabricante de motor diesel do mundo (e que também investe pesado em motor elétrico), avança na pesquisa para o desenvolvimento de opções que minimizem emissões a níveis anteriormente considerados impraticáveis, propondo uma nova era de motorização a diesel.

O sistema de controle de emissões que a empresa apresentou no Salão de Hannover, na Alemanha, maior feira de veículos comerciais do mundo, combina o gerenciamento do turbo em que quase todas as emissões de NOx são transformadas em gás limpo.

“O sistema permite a redução adicional nas emissões de NOx e material particulado e ao mesmo tempo melhora a eficiência de combustível”, explicou o diretor Tim Proctor.

O executivo lembrou que embora tenha um programa de eletrificação em andamento, a empresa sinaliza que o motor a diesel não está parado:

“Com nossos avanços técnicos, vemos o diesel como a principal fonte de energia no setor de veículos comerciais no futuro”, disse, lembrando que, oferecendo várias opções, a Cummins quer garantir o poder de escolha do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br