Desfilando com o carro mais caro do Brasil

Empresário goiano coloca o seu Lamborghini Aventador SV de R$ 5 milhões na estrada Lambo SV

O Lamborghini Aventador SV foi a estrela do Dream Route, maior evento de superesportivos do Brasil realizado na semana passada em Santa Catarina e que reuniu dezenas de super esportivos e amantes da velocidade.

Único no Brasil, o Lamborghini Aventador SuperVeloce, que foi revelado durante o Salão de Genebra, possui motor 6.5 V12 de 760 cavalos de potência entregues a 8.400 rpm e 70,36 kgfm de torque. O superesportivo de luxo é 50 quilos mais leve que a versão original (ele pesa 1.525 kg) graças ao uso de muita fibra de carbono. Com um giro máximo de motor de 8.500 rpm, sua aceleração   de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos, enquanto sua velocidade máxima é de 350 km/h. Custou cerca de  R$ 5 milhões. “O carro chegou recentemente e eu estava louco pra curtir. Gosto de máquinas exclusivas e a Dream Route sempre me dá a oportuniade de aproveitar ao máximo.  Esse carro é um foguete, uma espaçonave, e rodar com ele junto com  meus amigos foi espetacular”, diz o empresário Goiano Torquatto.

Marcelo Torquatto e Lambo SV

A aventura aconteceu no ultimo fim de semana, quando a caravana de 50 super máquinas cruzou o estado de Santa Catarina rumo à Serra do Rio do Rastro, a 370 km de Florianópolis, provocando um grande alvoroço.

O primeiro rally de luxo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina reuniu Ferraris, Porsches, Mercedes. Audis e muitas outras máquinas de encher os olhos.

Além do super Lamborghini,  destaque pra Ferrari Califórnia, com motor 4.2 V8 de 460 cv,  da empresária paulistana Gisele Genaro,  a primeira mulher a participar como piloto de uma edição do evento. “A Dream Route surgiu pra mim como uma oportunidade de compartilhar experiências com pessoas que curtem motor e velocidade. Esse é um assunto difícil de compartilhar com as mulheres, mas espero que isto comece a mudar”, diz.

Gisele e Ferrari

Outro carrão que fez história no evento foi o Audi RS5 4.2 V8 de 500 cv, do médico paraguaio Wilfrido Samudio. Dr. Will Sam, como é conhecido,  veio rodando de Assunção, mais de 1,5 mil km, para participar do Rally .  “Você pode ir quando quiser a Paris, Las Vegas, Miami, Cancum, Bahamas, mas é apenas mais um na multidão. Na Dream Route você é exclusivo, você faz parte de uma família de amantes de superesportivos e isso faz toda a diferença”, completa.

Por falar em Audi, mais uma vez quem puxou o comboio foi o Audi R8 Plus plotado de polícia americana. O proprietário do carro, o empresário mineiro Afonso Leonel, o Afonsinho, é o participante número 1 do evento e sempre o primeiro a se inscrever a cada edição. “Puxar esse comboio na Serra do Rio do Rastro, eleita uma das estradas mais lindas do mundo, não tem preço”, completa.

“Foi maravilhoso, participantes de todo o Brasil e também do exterior, lugares encantadores e uma grande presença do público, que pôde curtir junto conosco estas máquinas incríveis.  Essa nossa quarta edição consolida a Dream Route como o maior evento de superesportivos do Brasil˜, afirma Vinícius Trapani, organizador do evento.

Comboio Serra

Segundo Alessandro Magno, diretor de negócios da Dream Route,  o evento, que começou em 2015 e chega agora a sua quarta edição,  segue crescendo a cada ano, mas nesta edição ganhou novas proporções.  “A Dream Route virou referência no universo dos superesportivos, uma ponte perfeita para as empresas que querem falar com esse público”, diz.  “A entrada de grandes patrocinadores mostra que estamos no caminho certo”, diz.

A Dream Route Pzero Edition contou com o patrocínio Master da Pirelli e de empresas referência nos seus segmentos como a Eurofix,  oficina especializada em carros de luxo no país;  Eurobike, primeira rede de concessionárias especializada em veículos premium do Brasil;  e Move Your Life, empresa italiana de bikes especiais que busca revolucionar o conceito de mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br