Drone carrega carro elétrico em marcha

amazon_drone
Na sua proposta de reduzir custos e tempo do usuário, a Amazon, gigante de vendas on line, já criou sistemas de drones sobrevoando as cidades para entregar produtos aos clientes.
Agora, encaminhou mais uma invenção para ser registrada na oficina de Patentes dos Estados Unidos. É um drone capaz de recarregar as baterias dos carros elétricos em marcha, da mesma forma que aviões de combate são recarregados em pleno vôo.

O recarregamento é o maior empecilho dos veículos elétricos, porque a autonomia ainda é muito baixa e o carregamento lento. Assim, o carro precisa ficar parado horas para receber uma nova carga. Acredita-se que o problema de reabastecimento é o que emperra o crescimento das vendas dos caros com tecnologia de emissão zero.

O motorista informa a necessidade de nova carga pelo aplicativo no celular e o drone é acionado. Ele se conecta no teto, por um conector, do veículo e passa a fornecer a energia. O carro continua andando.

O sistema pode ser usado também para o abastecimento de carros à combustão, para o fornecimento de gasolina com o carro em marcha.

O abastecimento por drones eliminaria também a necessidade de ter pontos de recarga físicos, reduzindo o custo de operação dos carros elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br