“Em breve, o carro estará apenas nas mãos de empresas”

Evento sobre mobilidade avalia que carro não é mais prioridade

WeMuv-28-11

Comprar um carro não é mais uma das prioridades do jovem da nova geração. Antes, era comum entre os jovens o desejo de tirar a habilitação e conseguir comprar o primeiro carro, mas essa tendência está diminuindo.

O presidente da Easy Carros, serviço delivery de carros, Fernando Saddi, afirmou durante um evento sobre mobilidade que o carro deixou de ser o centro das atenções dos indivíduos e que, em breve, o carro estará apenas nas mãos das empresas, destacando a necessidade das soluções serem focadas nesse mercado.

O pronunciamento foi feito no evento Wemuv Summit, onde foi debatido o futuro da mobilidade e a relação das empresas com as recentes mudanças no cenário mundial. Fizeram parte dos debates executivos de empresas do setor.

O carsharing – compartilhamento do carro – foi um dos assuntos abordados no evento. Luiz Fernando, da Webmotors, explicou que acredita que a solução para a mobilidade seja o compartilhamento. O carro autônomo e a locomoção corporativa também foram temas de debates.

Algo unânime entre os debatedores é que o futuro da mobilidade depende da sincronicidade, ou seja, todos os atores do mercado precisam trabalhar juntos para que consigam se complementar e oferecer a melhor experiência para o usuário.

Dados sobre o trânsito brasileiro também foram destacados por Flavio Tavares, diretor do Instituto Parar. Segundo ele, por ano, 34 mil pessoas perdem a vida no trânsito e cerca de 93% dos acidentes são causados por negligência humana. Tavares reiterou a necessidade das empresas construírem alternativas e soluções para a mobilidade urbana.

Na palestra ministrada por Sylvio de Barros, fundador da ICarros e ZFlow, ele contou sua trajetória no empreendedorismo de e-commerce de automóveis e comentou a mudança ocorrida quando os bancos começaram a investir no setor. E garantiu que, no futuro, as jornadas de compra nesse mercado vão ser mais eficientes e menos burocráticas.

O Instituto Wemuv lançará, em 2018, uma plataforma, aberta, onde os interessados em desenvolver algum tipo de tecnologia relacionada a mobilidade poderão ter acesso, criando uma espécie de ecossistema, com troca de informações e uma base de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br