Equinox: novo carro-madrinha da Stock Car

Equinox será o primeiro SUV a puxar o grid da mais importante categoria do automobilismo nacional
GM_Equinox_carro madrinha

A temporada 2018 da Stock Car começa neste sábado (10) no autódromo de Interlagos com uma corrida de duplas que promete disputas eletrizantes. No grid de largada, além das estrelas da categoria na atualidade, vão estar dez pilotos com passagem pela F1.

Outra novidade fica por conta do carro-madrinha: o recém-lançado Chevrolet Equinox será o primeiro SUV a ocupar este posto na mais importante categoria do automobilismo nacional.

“Para puxar o pelotão no ritmo exigido pelos bólidos de corrida, o carro-madrinha precisa responder rápido a acelerações e conseguir contornar curvas em altas velocidades. O desempenho do Equinox em autódromo é uma demonstração de quanto os SUVs mais sofisticados evoluíram em relação a dinâmica veicular”, aponta Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

A Chevrolet vem de uma longa parceria na competição, onde é fundadora da Stock Car, e esta presente desde sua primeira corrida, em 1979. Desde então, vem sendo representada nas pistas pelos modelos Opala, Omega, Astra e Vectra. Atualmente são protagonizados por super maquinas alusivos ao novo Cruze.

O carro de corrida da Stock Car 2018 é equipado com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência. A velocidade máxima se aproxima dos 350 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br