Abril   
2010
Inflação do Carro
0,85%
0,6%
Preço Oficial
0,5%
3,5%
Preço de Verdade
1,68%
2,3%
Desconto Médio
4
 

 

Desde 2002 a Agência AutoInforme realiza esse estudo de levantamento dos preços dos produtos e serviços usados pelo motorista no dia na dia, para andar e manter o seu carro.
São pesquisadas dezenas de itens usado pelo motorista, cada qual com seu peso no cálculo do índice do IMC de acordo com seu custo e sua durabilidade.

 

O IMC é o Índice de Manutenção do Carro, mais conhecido como “Inflação do Carro”,
A Inflação do Carro dá ao consumidor uma referência sobre os gastos mensais que ele tem com o veículo.


O método usado na pesquisa da Inflação do Carro da AutoInforme (ICA) é de amostragem. São pesquisados os preços dos principais itens de uso e manutenção do carro em todas as regiões de São Paulo, num total de 60 estabelecimentos do setor. Vários modelos (populares, médios e utilitários) são usados para a obtenção final do índice, cada qual com seu peso de acordo com a participação nas vendas.

Índices de Inflação do Ano de 2003

 

 

 

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
-3,7
48,52
0,95
1,26
-27,1
-1,4
-0,47
0,07
0,85
-0,47
0,49
0,71
 
AutoInforme - Direitos Reservados.
Todo o conteúdo deste site é propriedade da AutoInforme - Agência de Informação do Automóvel S/C LTDA.
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294.