Kia tem crescimento surpreendente

Sem cota para reprimir a demanda, Kia avança 61,7% no trimestre

kia cerato

Com licenciamento de 1.416 veículos em março, a Kia Motors registrou aumento de 43,9% nas vendas em relação a fevereiro, quando foram comercializadas 984 unidades. Em relação a março de 2017 o aumento foi de 71%.

Mas o número mais significativo é o do trimestre. Foram vendidos este ano 3.015 unidades, crescimento de 61,7% em comparação com o mesmo período de 2017.

Esse aumento ocorre principalmente porque a empresa não tem mais o limite de cota de importação. Até dezembro, carros importados além da cota pagavam 30 pontos a mais de IPI.

O líder de vendas em março foi o Sportage, com 632 unidades emplacadas, 32,22% mais em relação a fevereiro. Na sequência, o sedã Cerato teve 540 unidades emplacadas, totalizando 152,34% de crescimento ante o mês anterior.

Presidente da empresa, José Luiz Gandini ainda afirma que “com o retorno à normalidade tributária e o fim da cota limitadora de 4.800 unidades por ano sem o IPI extra, pudemos iniciar o ano com maior volume de veículos em estoque para comercialização.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br