Kwid é vice-líder em setembro

– “Suvinho” desbanca concorrentes e coloca a Renault entre as quatro marcas mais vendidas

Kwid_2018

Logo no primeiro mês de venda, o pequeno Kwid levou a Renault à sua melhor posição no ranking em 19 anos de Brasil, quando a marca francesa inaugurou sua fábrica. Com 10.359 unidades, o carro, classificado como utilitário esportivo, ficou em segundo lugar no ranking por modelos, atrás apenas do Onix, da GM, líder absoluto e que vendeu 17.236 unidades no mês. O Kwid desbancou, entre outros, o Hyundai HB20, que há anos ocupava a vice-liderança sem ter sido incomodado por nenhum concorrente até agora. O BHB20 foi ultrapassado também pelo Ford Ka (8.727 unidades) ficando com apenas com a quarta posição no mês (8.530).

Prisma, Corolla, Gol, Fox, Strada e Compass, que integram a lista dos mais vendidos, também foram engolidos pelo Kwid. O Fiat Argo se aproxima da lista dos mais vendidos, ficou em décimo primeiro lugar em setembro com 4.124 unidades; já o HR-V caiu para o 15º lugar.

Veja a lista dos 50 modelos mais vendidos em setembro

lista_modelos_set17

25 comments

  1. Rainer Duwe Reply

    Peugeot 208 vendeu pouco mais de 1000 unidades.
    Se considerar que no Brasil tenha umas 300 concessionárias, pouco mais de três vendidas em cada uma.
    Os vendedores devem ter muito tempo para jogar baralho ou ficar no Watts.

  2. S. J. Oliveira Reply

    Brasileiro compra carro(preços absurdos) pela cor, ao invés de itens de segurança. Resultado: Carnificina no asfalto que fica pior ainda pelas pessimas estradas!!

  3. WILSON MORAES Reply

    O melhor carro é aquele que não preciso ter.
    Brasileiro gosta mesmo de ostentar mesmo andando de BMW financiada.
    Eta povinho sem personalidade.

  4. Claudio Fanticelli Reply

    A ganância das montadoras atrapalha os carros bons de serem vendidos. ESte Kwid começou bem nas vendas igual o Cobalt quando foi lançado. ERa um carro bom com preço acessível, custava em 2012 R$ 48000,00 a versão LTZ manual. Era o quinto colocado no geral. Agora cinco anos depois o carro muda a frente e traseira e mantém basicamente tudo igual e o preço foi para R$ 73000,00 a versão Elite, consequência? 35º lugar. Espero que com Kwid não aconteça a mesma coisa. TEmos que baixar os preços dos carros, não subir os preços. Parabéns a Renault!

    1. Denis Reply

      Concordo com o amigo Claudio Fanticelli, realmente sua análise está correta, e muito bom o exemplo dado do Cobalt. O próprio Renault Logan, muito bem vendido antes de mudar o visual, acabou reduzindo sua venda pois o preço subiu. Embora todo o choro das Montadoras ocorridos tempo atrás, o que reparamos é que os preços em vez de serem mantidos, ou reduzidos, eles aumentaram em muito. Poderiam estar vendendo muito mais. Outra observação é a queda de vendas da Fiat. Antes como páreo era a Volkswagen, hoje aparece na 9ª posição, e a Volkswagen na 7ª posição.

  5. Sergio Reply

    nenhum citroen entre os 50? vai falir no Brasil

    1. Heraldo Figueiredo Reply

      Eu notei isso também. Peugeot idem

      1. Henrique Reply

        O 208 tá ali. Mas a PSA acha que faz carros de luxo… cobram demais pelo que entregam.

  6. Nelzira Reply

    Um carro excelente, barato ágil e econômico fiz o teste sem ruído muito bom.completo

  7. leonardo Reply

    Civic tá tomando uma lavada do corolla. O kwid é um carro honesto. A re nault vem investindo pesado em Marketing e por isso merece estar crescendo. Os carros são simples nenhum primor de luxo mas sao boas soluções de baixo custo. Ta parecendo a vw de antigamente.

  8. Vitor Ferreira Reply

    Tem gente q tem prazer em criticar! Querem o q num país de terceiro mundo? Para o q se propõe o carro está muito bom. Nem foi feito ainda o teste de segurança, como podem afirmar q é o mesmo da Índia? E, pelo menos, em termos de beleza, dá banho nos concorrentes.

    1. Alberto Reply

      Sim , tem razão nós brasileiros somos cracks em criticar , mas neste caso não considero critica . Convenhamos -> Nós consumidores temos que começar ser mais exigentes e parar de aceitar qualquer coisa, só porque é mais bonitinho e barato . Eu estava lendo e a probabilidade do KWID é ser no máximo 3 estrelas mas com uma boa com chance de ser apenas 2 se tudo ocorrer bem ….. 90% ou mais ainda não compram carros pensando na proteção , é fato . E quando uma carro esta apto a ser 5 ESTRELAS , com certeza foi investido tempo e dinheiro no projeto . Isto sempre terá um custo . Quem paga , são aqueles que prezam por colocar suas familias dentro de algo seguro . Não é ainda a realidade do Brasil , não . Mas se exigirmos que nossos carros sejam seguros , a coisa começa a mudar . O Airbag já é uma realidade , e no começo os carros ficaram mais caros e agora , como todos tem , o preço do airbag ja não incomoda o bolso .

  9. cesar p Reply

    Brasileiro só preocupa com a morte depois de morto. Nosso líder Onix é uma tampa de caixão. Espero que o Kwid seja mais seguro!

    Nossas estradas matam mais que guerra e ninguém parece se imoortar.

  10. samuel Reply

    Na verdade, a fábrica da Renault que produz o Kwid tem capacidade mensal para cerca de 10.000 veículos. Fica difícil tomar a liderança do Onix no curto prazo.

  11. ROBERTO MELLÃO Reply

    Taí, chupa FIAT, VW e FORD. A FIAT não precisava do MOBI, tinha o UNO VIVACE pronto e até com versão de 2 portas. VW apostou as fichas no UP e largou o GOL que deveria ser o carro de entrada, já pronto e com versões de 2 portas também. FORD fez o excelente KA, mas não tem e nem sinal de ter um carro mais barato de entrada. Parabéns à RENAULT que soube entender nosso particular mercado e como disse o Marco Matias aí em cima, é só a Renault não se empolgar e subir os preços que logo desbanca o ONIX sim, como apostamos eu e o Cláudio Luiz Iorati.

  12. Gislaine Reply

    Como posso comprar esse carro com o desconto de 30%

  13. Alberto Reply

    Agora esta na hora da Renault trazer para ca projetos de primeiro mundo , como Volks , Ford , Toyota e Honda estão fazendo e para de empurrar para nós carros sem segurança que vem da India ou Romenia

    1. joao Reply

      KKK Agora que ela não vai, ela viu que Brasileiro quer carro barato e de fácil manutenção.

  14. Cleverson franco Reply

    Excelente carro , moderno , versátil, muiiitttooo econômico,e com preços acessíveis , já estava na hora de sair da mesmice , parabéns a Renault

  15. JOAO CARLOS DA SILVA Reply

    Carros de 30.,000 lider? país de estupidos e ignorantes….

  16. Marcos matias Reply

    Se a renoult não se empolgar e continuar fazendo a lição de casa certinho , com pós vendas sem aumentar o preço já achando que está com a faça e o queijo na mão, e manter o preço das peças de reposição de acordo com o carro tem tudo para tomar a liderança do onix. E se quiser se consolidar de verdade no brasil tem ingrediente para isso com carros urbanos de tamanho reduzido mais que não deixem de serem seguros e com preços baixos é só querer e por em prática saindo na frente das outras montadoras.

    1. Melo Reply

      Não tem capacidade produtiva para superar o onix.

  17. Luiz Vuoto Reply

    Incrível, os dois primeiros colocados são os piores em crash teste. O negócio é fabricar produtos inseguros. Interessante o jeito que compramos veículos.

  18. claudio luiz ioriati Reply

    Sempre falei que o Kwid ainda vai ser o lider do mercado brasileiro…

  19. Luís Reply

    Esses 1282 Mercedes Classe C significam que a Camara dos Deputados e o Senado substituiram a frota?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br