Montadoras valorizam o pós venda

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A Hyundai lançou um plano especial de garantia para a versão topo de linha do Creta, a Prestige.

Oferece as primeiras cinco revisões gratuitas, além de manter os cinco anos de garantia, que já é dada aos demais modelos da marca.

O sistema cobre os custos de peças e mão de obra das cinco revisões, programadas para cada 10 mil quilômetros

A maioria das montadoras está investindo no atendimento pós venda. Fabricantes e importadores perceberam que não basta vender o carro. É preciso dar assistência permanente, porque com isso conseguem manter a fidelidade do cliente. É um investimento que compensa.

Estatísticas revelam que o custo de reconquistar um cliente perdido (que deixou a marca por algum motivo) é sete vezes maior do que conquistar um cliente novo.

Daí a importância de um bom atendimento.

Além disso, a boa imagem do carro no mercado de usados garante maior valor residual na hora da revenda, o que significa maior retorno do valor investido na compra do zero.

Cada vez mais o setor está valorizando o Selo Maior Valor de Revenda, que certifica os carros que obtiveram a menor depreciação no ano.

A Hyundai foi contemplada pela quarta vez consecutiva com a certificação Maior Valor de Revenda na categoria sedã de entrada, com o HB20S, que obteve uma depreciação de apenas 10,2% na última edição do prêmio.

O próximo levantamento será feito agosto próximo, e a premiação será realizada durante o Salão do Automóvel, no Centro de Exposição São Paulo.

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