Nem greve, nem Copa, nem eleições atrapalham máquinas e equipamentos

Caminhões e implementos têm crescimento expressivo no semestre

fenabrave

O setor de veículos teve comportamento abaixo do esperado no mês de junho, com variação de apenas 0,08% em relação a maio e de 3,2% em relação a junho do ano passado. Foram vendidos 195.066 carros e comerciais leves, conforme a Agência Autoinforme adiantou na segunda-feira (2).

Segundo os dirigentes da Fenabrave, a federação que reúne as concessionárias de veículos do País, a causa dessa estabilidade é a incerteza provocada pelo cenário político e econômico. A greve dos caminhoneiros afetou o desempenho das vendas em junho e deixou consumidor e a indústria inseguros.

Mesmo sem superar as expectativas, a venda de automóveis teve bom crescimento no acumulado do ano, com 13,7% a mais do que o mesmo período de 2017, passando de 991.287 unidades para 1.127.217.

Mas se tem um setor que não está sofrendo com as tormentas do mercado é de máquinas e equipamentos. Nem a greve, nem a copa e nem as indefinições políticas e econômicas afetaram as vendas do segmento. Os implementos rodoviários cresceram 79,8% e fecharam o semestre com 20.019 unidades, contra 11.134 no ano passado. Os caminhões também tiveram aumento expressivo: + 50,7% no semestre e passaram de 21.457 para 32.338 unidades emplacadas.

Para Alarico Assumpção, presidente da Fenabrave, os jogos da copa pela manhã atrapalham as vendas:
“As pessoas preferem assistir aos jogos em vez de comprar carros e na parte da tarde, depois de uma manhã de jogo, pouca gente vai às concessionárias. A Copa é um elemento de distração.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br