O maior ônibus do mundo

– Bi-articulado de 30 metros de comprimento foi apresentado pela Volvo em feira de transportes

maior-onibus

A arte é da Volvo, e foi apresentada na Fetrans Rio, feira de transporte que se realiza no Rio de Janeiro (começou ontem e vai até amanhã, 25/11/16). É um ônibus um biarticulado de 30 metros e capacidade para 300 pessoas, considerado o maior do mundo.onibus
Além dele, a Volvo mostra um articulado de 22 metros e capacidade para 210 passageiros. Ambos fazem parte do desenvolvimento de veículos de alta capacidade destinados a BRTs (ônibus de trânsito rápido).
“Temos orgulho de dizer que o maior ônibus do mundo é Volvo e que foi desenvolvido no Brasil”, disse Idam Stival, coordenador da engenharia de vendas da Volvo. Ele lembra que o primeiro modelo biarticulado, lançado na década de 90, também é da Volvo.
Para Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America, o maior ônibus do mundo vai oferecer mais eficiência aos sistemas organizados de transporte, “garantindo mais qualidade de vida aos passageiros e melhor custo benefício aos operadores”.
A empresa tem um programa que auxilia gestores públicos e operadores de transporte na escolha dos veículos e soluções para as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br