O novo momento da Lifan. No Brasil e na China

Lifan X80 frentlat
Lifan X80

Que marca é essa que vende uns carros baratos e de qualidade duvidosa.

Para muita gente as marcas chinesas são vistas assim, no Brasil e também aqui na China. Isso acontece porque muitas marcas chinesas investiram em carros de entrada, com o objetivo de buscar grandes volumes, sem compromisso com a qualidade.

Hoje pagam pelo erro e a Lifan faz a meia culpa.

Uma gigante no setor de motocicletas e que começou a fabricar carros somente em 2006, a empresa está trabalhando para transformar a imagem, investindo em qualidade e tecnologia e avançando em segmentos superiores, fazendo parcerias com fornecedores globais, empresas tradicionais da indústria automobilística mundial.

Essa transição foi iniciada há um ano e já trás como resultado o X60 modelo 2018, o carro chinês mais vendido no Brasil.

Lifan_X60
Lifan X60

O X60 foi apresentado para um grupo de jornalistas na fábrica em Chongqing, aqui na China Central, uma cidade de 36 milhões de habitantes e que abriga vários fabricantes de veículos.

O XC60 novo tem frente nova, com mudança no para choque e uma grade dianteira com aletas horizontais, que deu outra cara ao carro. A traseira tem mudanças nos faróis com luz de Led e o interior também foi remodelado, com acabamento de couro sintético. A grande novidade é o cambio CVT (antes só tinha caixa de marchas manual), que vêem acompanhado de teto solar e rodas aro 18.

Lifan X80 traseira
Lifan X80

Mas a grande novidade apresentada aqui foi o X80, um utilitário esportivo grande, motor 2.0 turbo de 183cavalos que chega ao Brasil no ano que vem.

O vice-presidente da Lifan, Shen Haojie, disse que a empresa está revendo a estratégia.

“Hoje buscamos um padrão superior, já estamos numa posição intermediária e no futuro chegaremos ao nível dos carros alemães e japoneses”, disse.

Jpeg
Lifan M7

Na mesma proposta de oferecer modelos de categoria superior e mais equipados, a Lifan planeja levar ao Brasil no ano que vem, a Minivan M7, do tamanho da Zafira, e assim como a antiga Van da GM, com lugar para sete pessoas (cinco mais dois).

Segundo os dirigentes da Lifan, a indústria chinesa está evoluindo, mudando estratégias, melhorando a qualidade e competindo com mais poder de fogo com as marcas ocidentais, por isso avançando na participação no mercado interno chinês, que no ano passado vendeu 28 milhões de veículos e no ano que vem vai vender 32 milhões, para daqui há quatro ou cinco anos, chegar a 45 milhões de carros.

 

Joel Leite, de Chongqing, na China, especial para Autoinforme

4 comments

  1. Ricardo Reply

    Prefiro minha bicicleta. Já tenho uma x60olhada e estou processando a fabrica, pois o pós venda é horrivel e ainda alem de ser todo desalinhado.

    Lamentável e ainda por cima fazem grupinhos no facebook para manipular a opinião pública.

    Abram o olho.

    1. André Pacheco da Fonte Reply

      Estou no mesmo caso. Meu X60 tem muitos problemas não resolvidos. Estou na justiça também

  2. Alvarenga Reply

    Que vai melhorando isso vai, mas dizer que vai chegar no nivel dos alemães e japoneses ele forçou né ?

  3. claudio luiz ioriati Reply

    Prefiro Renault…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br