1-728x90_rbs

O tiozão vai pirar!

– Aos cinquentão, Corolla muda para manter fidelidade do consumidor

2018_Toyota_Corolla_frentlat

Os tiozões vão pirar com as novidades do Corolla 2018. O carro completa 50 anos com visual renovado, mais completo e mais seguro, mas sem perder as características que fizeram desse sedã o líder absoluto de vendas na categoria e um dos dez veículos mais vendidos no País.

O Corolla trás mudanças que o deixaram mais atraente, com mudanças na dianteira, que ganhou um conjunto de faróis e grade reestilizados e para-choques remodelados. Na traseira, a principal mudança fica por conta das novas lanternas escurecidas com luzes de led, além da barra cromada fixada na tampa traseira. Mudanças que modernizaram o visual externo mas mantiveram as linhas admiradas pelo cliente mais conservador.

2018_Toyota_Corolla_traslat_2

A história do Corolla no Brasil começou no início dos anos 1990, quando o modelo era importado. A partir de 1998, o sedã passou a ser fabricado em Indaiatuba (SP). O Corolla liderou o seu segmento em 10 dos últimos 13 anos e, atualmente, tem 44% de participação de mercado.2018_Toyota_Corolla_interna_2

O interior do Corolla 2018 tem um bom acabamento, com partes revestidas de couro na cor preta, como no volante e detalhes da manopla do câmbio, e cinza, nos bancos dianteiros e traseiros. Na versão topo de linha tem opção de nova cor linho claro.

Mas não foi só no visual que o Corolla mudou. O carro teve alterações na suspensão, com novos amortecedores dianteiros e traseiros que elevaram a suspensão em 5 mm e nova recalibração da direção elétrica.2018_Toyota_Corolla_frentlat_2

 

No quesito segurança todas as versões do Corolla 2018 têm de série, sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Até que enfim a Toyota adotou o controle de estabilidade, controle de tração e assistente de subida, itens que os concorrentes já tinham há um bom tempo. Já não era sem tempo.

 

O Corolla 2018 mantém as duas motorizações atuais: 1.8 de 144 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com álcool, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina) –  2.0 de 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com álcool, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina).2018_Toyota_Corolla_lateral_2

As transmissões que equipam a linha 2018 são as já conhecidas, manual de seis marchas, para a versão de entrada GLi, e a automática CVT, disponível nas demais versões.2018_Toyota_Corolla_traslat_3

 

Para atender todos os gostos, a Toyota reeditou a versão esportiva XRS, diferente só no visual: tem aerofólio traseiro, saias esportivas (frontal, lateral e traseira), ponteira do escapamento cromada e o emblema XRS no canto inferior direito da tampa do porta-malas.

2018_Toyota_Corolla_painel

 

Confira a lista de equipamentos de cada versão:

– Toyota Corolla 1.8 GLI 

Equipado com direção elétrica progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador de economia, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod e similares, e dispositivo bluetooth; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros.

– Toyota Corolla 2.0 XEi

A versão XEi possui ar-condicionado digital; sistema de destravamento das portas por sensores na chave; sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de alumínio de 17 polegadas; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.

– Toyota Corolla 2.0 XRS

Conta com todos equipamento da versão XEi, e se diferencia  pelo acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio de led; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros de led; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas de 17 polegadas, com acabamento em preto brilhante.

– Toyota Corolla 2.0 Altis

Acrescenta ar-condicionado de duas zonas; limpador do para-brisa com sensor de chuva; banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições; espelhos retrovisores externos eletrorretráteis automáticos; e rodas diamantadas de 17 polegadas, com acabamento na cor cinza.

Os preços do Corolla 2018 são:

Modelo Versão Preço
Toyota Corolla 1.8 L GLi manual R$ 69.690,00
Toyota Corolla 1.8L GLi Multi-Drive R$ 69.990,00
Toyota Corolla 1.8L GLi Upper Multi-Drive R$ 90.990,00
Toyota Corolla 2.0L XEi Multi-Drive R$ 99.990,00
Toyota Corolla 2.0L XRS Multi-Drive R$ 108.990,00
Toyota Corolla 2.0L Altis Multi-Drive R$ 114.990,00

Luiz Cipolli Junior

4 comments

  1. Ricardo Reply

    Quando os amigos estiverem com seus carros mega recheados de tecnologia fútil, parados à meses esperando uma peça, ou quando o carro mesmo em garantia a montadora se negar a reparar o carro, quero ver quem é que vai pirar!….A fama do Corolla não é apenas uma modinha recente…já vem à décadas, muitos dos compradores são ex donos de carros tidos como excelentes e que no final só deixam a desejar….Sou um ex cliente das outras marcas e vivo no ramo de oficinas e revenda, e por tanto, sei oque estou dizendo…

    Realmente o preço do Corolla está alto!…Mas, no Brasil carro é tido item de luxo…e as montadas que não são nada bestas se aproveitam disso….

    1. Reginaldo Reply

      Resumiu tudo.

  2. Enio Reply

    Toyota vai ampliar a liderança. Muitos reclamam do preço, mas comparado com a concorrência não está caro. O carro é muito confortável, confiável e com o melhor valor de revenda. Pra que trocar o certo pelo duvidoso? Quem compra Corolla geralmente permanece fiel.

  3. Alvarenga Reply

    Não vai não, somente se ele ja for louco, ai vai ficar ainda mais pirado quando pagar 114k por um carro insosso e descobrir que toma bucha e tem menos mimos do que seus amigos que compraram Jetta, Fusion, e outros carros mais completos e potentes pelo mesmo preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br