Pedestre no trânsito

Utilizar as faixas e estar sempre atento ao cruzar as vias é essencial para a segurança de todos
people-2595012_640

O pedestre faz parte do trânsito, assim como ciclistas, motoristas e motociclistas, e têm seus direitos e deveres estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

No ano passado foi aprovada uma regulamentação que poderá multar o pedestre que permanecer na pista por onde passam os carros ou ao atravessar a rua em viadutos, pontes, ou túneis.

Com o aumento do trânsito nas cidades, é importante que o pedestre respeite as normas e esteja sempre atento ao cruzar as vias.

O pedestre tem a obrigação de utilizar a faixa para atravessar a rua, mas em vias que não possuem faixa, o cruzamento deverá ser feito em linha reta sem interromper o fluxo de carros. Já para atravessar uma via sinalizada é preciso obedecer às indicações dos semáforos ou aguardar que o agente de trânsito libere a passagem.

Para maior segurança, o pedestre deve evitar o uso do celular enquanto caminha – assim mantém a atenção direcionada para os elementos ao seu redor; olhar para os dois lados antes de atravessar; não fazer a travessia por entre os carros; e respeitar a sinalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br