Polo é o quarto mais vendido

Novo Volks é destaque do primeiro ranking do ano. Ka fica em segundo e Onix vende o dobro do segundo colocado

polo_2018

O destaque do ranking de vendas em janeiro é o Polo, que, com apenas dois meses no mercado, já é o quarto carro mais vendido no Brasil. O hatch da Volkswagen vendeu 6.633 unidades, ficando atrás apenas de Onix, Ka e HB20.

Líder no ano passado, o Onix começou 2018 detonando: vendeu mais do que o dobro do segundo colocado: foram 16.058 unidades, quer dizer, de cada dez carros vendidos no Brasil, um é Onix, ou quase isso: ele é dono de 9,14% das vendas.

O segundo colocado também é surpresa: depois de se manter solidamente como o segundo mais vendido no Brasil em 2017, o Hyundai HB20 cedeu o lugar para o Ford Ka em janeiro, que ficou em segundo lugar. Mas a diferença não é grande: o Ka vendeu 7.656 unidades e o HB20 7.436.

Os números mostram que a disputa pelo segundo lugar vai pegar fogo este ano.

Em seguida, na quinta, sexta e sétima posições, aparecem velhos campeões de venda: Prisma, Gol e Strada. Em oitavo lugar surge o Argos, seguido pelo também Fiat Mobi. A lista dos dez mais se encerra com o Jeep Compass.

O destaque negativo é para o Corolla, que durante todo o ano passado figurou entre os mais vendidos e que começa 2018 fora da lista dos Dez Mais: o sedã da Toyota vendeu 4.486 carros em janeiro e ficou apenas com a 11ª posição. A picape Toro e o utilitário esportivo HR-V também ficaram fora do time principal.

Vale lembrar que janeiro é um mês atípico, com muitas montadoras iniciando o ano em férias coletivas, desajustes nos estoques e que, portanto, esse quadro pode mudar radicalmente nos próximos meses. Vamos acompanhar.

Veja a lista dos 100 carros mais vendidos em janeiro
Ranking por modelo_JAN2018

1 comment

  1. Kleber Reply

    O que acontece com o Honda Civic?
    Vendas muito em baixa… porém… fui até a concessionária da Honda em Jundiaí, dias atrás… para fazer o test drive do Civic, quando me deparo com o fato de que, não haviam novos Honda Civic para exposição e/ou test drive por lá!!!

    A Honda, enjoou de fabricar Civics? Não quer vender? O que acontece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br