Renault abre concessionárias exclusivas para elétricos

Marca tem como meta manter participação de 50% do mercado brasileiro no segmento

renault-vehicule-ze-rotary-block-01_w964_h542_

Com 150 unidades vendidas, a Renault tem a maior frota de carros elétricos no mercado. É quase nada, mas é a maior nesse segmento que está apenas engatinhando o Brasil. E n este ano a empresa deu um passo importante para o incremento do setor. Passou a vender o Zoe, que promete popularizar o carro elétrico no Brasil. No Salão do Automóvel, em novembro último, foram negociadas nove unidades do Zoe e a marca já conta com duas concessionárias exclusivas para a comercialização dos elétricos: além do Zoe, a Renault tem o Twizy e o Kangoo.

As concessionárias elétricas estão em São Paulo e Curitiba e têm a missão de manter a participação da Renault no segmento, que é de 50%. “Queremos manter esse protagonismo”, revelou o presidente da Renault, Fernando Luiz Pedrucci, durante aas comemorações dos 20 anos da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, no último dia 4 de novembro.

A Renault estuda soluções para a destinação correta das baterias do Zoe, que hoje são mandadas de volta para a França, onde é feita a reciclagem e destinação dos resíduos.

“O modelo de carro elétrico está em desenvolvimento, por isso a cada dia aparece um problema novo. Os problemas vão surgindo e nós vamos desenvolvendo as soluções”, disse Pedrucci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br