Tá com pressa? Pode passar

Se a velocidade máxima na rodovia é 120 km/h, você não precisa dar passagem se tiver na pista da esquerda e vier alguém atrás pedindo pra passar, certo?
Errado.

Pra começar, não é você o responsável por fazer o outro cumprir a lei. Se ele quer andar acima da velocidade permitida, o problema é dele. Você pode quanto muito avisar o policial para que ele tome providências.

Outra coisa: não julgue os outros sem saber o que está acontecendo. Pode ser uma emergência. E a esquerda tem que estar livre

Se você estiver na faixa da esquerda na velocidade máxima da via e outro motorista mais rápido solicitar passagem, você tem que dar passagem.

Muitos pensam que atingir a velocidade máxima da via dá o direito de permanecer sem dar passagem. Isso é errado e dá multa.

Na verdade, a regra é: o outro pediu passagem, sai da frente.

P&D
“Quem manda é quem tem conhecimento”, disse o presidente da Anfavea, Antonio Megale, para apontar a necessidade do País investir em pesquisa e desenvolvimento. Na verdade, ele propõe que as montadoras façam o investimento, mas que o governo devolva o valor investido através do desconto em impostos devidos.

50 km/h mata
50 km/h é uma velocidade baixa, concorda?
Em algumas avenidas, de madrugada, chega a ser irritante andar a 50 km/h. Mas é essa a velocidade limite recomendada pela ONU, a Organização das Nações Unidos para os grandes centros urbanos e a maioria das cidades do mundo desenvolvido acolhe essa recomendação.
Faz bem. Um acidente de carro nessa velocidade pode ser fatal.
Testes de impacto revelam que as consequências de um acidente a 50 km/h são semelhantes a de uma pessoa que pula do quinto andar de um prédio.

70 a 80 mil carros a menos
A indústria deixou de produzir entre 70 e 80 mil veículos por causa da greve dos caminhoneiros. Foram apenas com 212,3 mil unidades em maio, contra 266 mil em abril. O setor deixou de vender 25 mil carros e de exportar outros 15 mil. Mesmo assim, houve crescimento de 12% no acumulado do ano: 1,17 milhão de unidades contra 1,05 milhão em 2017. Veja matéria completa.

300x250_80kb_novapeça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br