Um milhão de Hyundai em Piracicaba

HB20 (94% da produção) ganhou série especial para comemora a marca

Hyundai-HB20-1-Million-01

Um milhão de carros já foram produzidos na fábrica da Hyundai em Piracicaba, interior de São Paulo. A marca foi alcançada em um tempo recorde para o mercado brasileiro, visto que fábrica está em atividade há apenas seis anos.

Do total produzido, o hatch HB20 responde por 94%, com 935 mil unidades fabricadas. O Creta, lançado no início de 2017, tem 65 mil unidades.

Para o mercado nacional, foram destinados 995 mil carros (99% dos carros), com cinco mil exportados para Uruguai e Paraguai.

Hyundai-Creta-1-Million-01

Desde o início das operações, a fábrica produziu cerca de 160 mil carros por ano. Em 2018 deve chegar a 190 mil.

Em comemoração, a Hyundai lançou uma edição especial de um milhão do HB20 e do Creta. Na série, o HB20 traz bancos em couro bege, soleiras personalizadas nas portas dianteiras e central multimídia com TV digital.

No Creta, a novidade é a chave presencial em formato de pulseira, que, além de desempenhar as principais funções da chave inteligente convencional, proporciona conectividade com smartphone e funciona como relógio.

De olho no futuro e seguindo os parâmetros da Rota 2030, a Hyundai está finalizando a construção do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento em piracicaba, com previsão para este ano. Os laboratórios serão dedicados ao aprimoramento da tecnologia flex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br