Veja os 100 carros mais vendidos no ano

Líder de ponta a ponta, o Onix da GM é mais uma vez o carro mais vendido no Brasil
Chevrolet-Onix-2017
Para quem acompanhou o mercado automobilístico durante o ano, a liderança do Onix em 2017 não representa nenhuma surpresa. Ao contrário, a cada balanço mensal, o hatch da GM cravava os números da liderança e ia confirmando, mês a mês, sua condição de carro mais vendidos no Brasil.
Mesmo assim, o balanço final de vendas revela o formidável desempenho do carro que, também este ano, recebeu o Selo Maior Valor de Revenda como o hatch compacto que menos perde valor no mercado brasileiro. O Onix vendeu 188.663 unidades, colocando mais do que 83 mil carros na frente do segundo colocado, o Hyundai HB20, que ficou com 105.544. Onix e HB20 foram os únicos que passaram das 100 mil unidades no ano.
Hyundai_HB20_Spicy_2015_Frentlat2
O Ka foi crescendo durante o ano e fechou 2017 como o terceiro mais vendido, com 94.896 unidades e bem à frente do Gol, que ficou em quarto (73.921), mostrando que não está morto: o ex líder absoluto de vendas teve um com,portamento inconstante durante o ano, mas confirmou a sua formidável presença no mercado com esse quarto lugar.
2018_Ford_Ka_Trail_frentlat_3
Com 68.991 unidades, o Prisma teve uma importante contribuição nas vendas total da GM, que fechou o ano como líder absoluta do mercado brasileiro. A Renault manteve o Sandero entre os mais vendidos, com 67.349 unidades vendidas e na sexta posição e a Toyota confirmou a liderança no segmento dos sedãs e também líder na categoria dos médios. O Corolla vendeu 66.195 unidades no ano e ficou a sétima posição.
Gol_Connect_34_Frente_FB
Se saiu da briga pelas primeiras posições, onde esteve presente nos anos anteriores, a Fiat, por outro lado, foi a única marca a garantir três carros entre os dez primeiros do ranking. Strada (54.866), Mobi (54.271) e picape Toro (50.730) fecham a lista dos dez mais de 2017.
mobi_drive_1
Mas os destaques não param por aí. Na lista dos 100 carros mais vendidos em 2017 você tem, por exemplo, a presença dos utilitários esportivos, como o Jeep Compass, décimo primeiro colocado, o Honda HR-V em décimo segundo e o Hyundai Creta em décimo quinto. O Jeep Renegade fechou o ano em décimo oitavo e o Nissan Kicks em vigésimo segundo.
fiat argo frente 2017
Vale destacar também o Fiat Argo na décima sétima posição, o Renault Kwid na trigésima sexta colocação e o Volkswagen Polo, que com pouco mais de um mês de venda, o hacth Premium já vendeu 9.518 unidades
Novo Polo Highline 200 TSI_frentlat_2
Tem muito destaque nesse ranking, que revela os 100 carros mais vendidos no Brasil em 2017.
ranking_modelo_ANO_2017

36 comments

  1. Geraldo César Rodrigues Reply

    Certamente essa matéria tem por base os dados da FENABRAVE, então, tudo bem e tranquilo. Interessante o KICS da NISSAN vendendo mais que HB 20S, Toyota Etios Sedan, Ecosport e Honda Civic. O VERSA NISSAN superando COBALT GM E HONDA CITY, e se tornando 34º modelo mais vendido do Brasil em 2017. Vale ressaltar também que o modelo VERSA NISSAN é também o 5º veículo mais vendido em toda a América Latina. E o ONIX GM, hein! Que show de vendas desse HATCH da GM: o veículo mais vendido em toda a América Latina, simplesmente dominando do México até o sul da Argentina. Algo de muito bom certamente esses modelos possuem …

  2. Euzebio Reply

    O problema não é que o brasileiro, o problema é que com a alta carga tributária nos veículos e no combustível a maioria dos brasileiros só podem comprar um carro novo no estilo do onix, econômico e com preço acessível a quem ganha em media 4 mil por mês a meu exeplo, pederiam até comprar um seminovo com mil estrelas mas ainda assim seria impossível pagar seguro e manutenção e também rodar, uma vez que a maioria deles têm consumo elevado, daí fiaca fácil quem tem opção julgar quem não tem, assim é a cultura de muitos brasileiros.

    1. Euzebio Reply

      O problema não é que o brasileiro, seja burro, o problema é que com a alta carga tributária nos veículos e no combustível a maioria dos brasileiros só podem comprar um carro novo no estilo do onix, econômico e com preço acessível a quem ganha em media 4 mil por mês a meu exeplo, pederiam até comprar um seminovo com mil estrelas mas ainda assim seria impossível pagar seguro e manutenção e também rodar, uma vez que a maioria deles têm consumo elevado, daí fiaca fácil quem tem opção julgar quem não tem, assim é a cultura de muitos brasileiros.

  3. Daniel Reply

    O Renault Fluence não aparece nem entre os 100?? Vejo muito mais Fluence que QQ, achei estranho

    1. Anderson Reply

      Depende da região que se encontra. Algumas vendem mais um tipo de modelo que outro

    2. PAULO EDUARDO DE SOUZA Reply

      Foram vendidos apenas 809 Fluence no seu último ano de produção.

  4. Nildomar Reply

    Nada contra quem compra Onix e Prisma, porém eu não compraria um carro zero estrelas em segurança por achar que é uma falta de respeito da Marca para com o cliente, ou seja, ela está pouco preocupada com seus clientes apenas preocupado em auferir ganhos. O que é uma pena.

  5. Wilson Russo Piotto Reply

    Não se esqueçam que o Chevrolet Ônix foi o carro mais vendido em toda a América Latina e não somente no Brasil.

    1. Bruno Reply

      Graças às vendas no Brasil, pq em outros países o gol vende mais que ele

      1. thiago Reply

        Vende mais do que ele? me explica a folga de 40 mil veículos a mais vendidos do que o Gol?

  6. Wilson Russo Piotto Reply

    Não se esqueçam que o Chevrolet Ônix foi o carro mais vendido de toda a América Latina e não somente no Brasil.

  7. Ubirajara Reply

    O mais engraçado, é que não fizeram testes com outras marcas…..queria ver como seria o segundo e o terceiro colocado….mas teste forjado nao tem valor.

  8. Jo Reply

    Muitos comentários sem informação deveriam se informar mais.

    1. isaac Reply

      Isso ai jo…a maioria do pessoal aqui não entende nada de automóvel..vão pela paixão não pela razão.

  9. Jorge Franco Reply

    Nossa a VW ladeira a baixo, vendeu menos de 4000 Golfs, que é o carro mais vendido na Europa a 42 anos, alguma coisa esta errada, claro o preço extratosférico, o modelo ultrapassado além da retirada de muitos componentes na contra mão ainda dobrou o preço do carro. Sem contar que as consecionárias denigrem a imagem da marca, que perdeu a moral com os brasileiros. Quem muda para outra marca nunca mais quer nem ouvir falar de VW.

    1. Bonifacio Reply

      quando os tiozinhos morrerem, a vw do brasil morre junto, kkkk

  10. Jorge Franco Reply

    Nossa a VW ladeira a baixo, vendeu menos de 3000 Golf, que é o carro mais vendido na Europa a 42 anos, alguma coisa esta errada, claro o preço extratosférico, o modelo ultrapassado além da retirada de muitos componentes na contra mão ainda dobrou o preço do carro. Sem contar que as consecionárias denigrem a imagem da marca, que perdeu a moral com os brasileiros. Quem muda para outra marca nunca mais quer nem ouvir falar de VW.

  11. Pedro Reply

    Onix, novo Fusca. Não tem muita segurança, mas para andar a 10km/h no trânsito de São Paulo tá bom (tá nada os carros aqui são muito caro e oferecem pouco em.troca)

  12. Edson Reply

    Onix carro excelente
    top em 2018 vai ser número 1 de novo ,,,,,,,,

  13. Fabio Reply

    Percebo aqui que muitos comentários são de opinião gerada pela manipulação da imprensa. Ja está mais que provado que aquela pesquisa foi comprada para barrar a alta na venda do fenômeno chamado Onix. E de nada adiantou, só aumentou mais. Sempre foi assim, antes era o VW Gol que sofria com isso.

  14. Beto Reply

    Não entendem nada de carro, onix muito melhor que muita fubica que se diz “top” em segurança e já vi muitos desses que nem uma lata de sardinha amassada em acidentes.

    1. Anderson Reply

      Nao é pq um carro ta uma “latinha de
      sardinha” que significa que ele nao é seguro,pode ser o carro mais seguro do mundo,dependendo do acidente pode nao sobrar nada.

  15. MILTON BONSERVIZZI Reply

    Esses resultados apenas demonstram o despreparo da indústria automobilística brasileira para fazer frente aos adventos do carro autônomo e do carro elétrico.
    Certamente o modo de produção será afetado, exigindo um ainda maior grau de automação, com consequente redução no número de trabalhadores e teremos que investir em infraestrutura viária para proporcionar mínimas condições de tráfego para veículos autônomos.
    Enquanto isso, a lei obriga que nos postos de gasolina tenhamos frentistas para abastecer os veículos…Certamente estamos protegendo a segurança nacional ao mantermos empregos de tamanha qualidade.
    E, então, vai reclamar só do Ônix?

  16. Douglas Marcel de Moraes Reply

    Sérgio Ivan, exatamente isso meu caro!

  17. Roberto Massuci Reply

    Incrível, Ford K, vendeu quase 95 mil unidades… tem “loko” pra tudo mesmo….sou mais comprar um sedan de 3 anos atrás (tipo Corolla, Civic), do que comprar um K zero km…

  18. Antonivam Pereira Reply

    Estou amando o meu onix

    1. Josefa Maria da Hora Reply

      Muito bom mesmo

    2. Wilson Reply

      Zero estrelas em segurança. Parabéns!

    3. Marco Reply

      Vai amar até vc bater ele. Aí vai ter que contar estória triste com um carro 0 estrelas em segurança.

    4. Nmaf Reply

      Só não pode bater, se não você morre!

  19. Gouvêia Reply

    Os ricos gostam de segurança rsrs, 2348 unidades do volvo xc60

    1. Mesquita Reply

      Um Golf Variant completo tem mais itens de segurança que o XC60 e custa a metade do preço

  20. Sergio Ivan Reply

    O impressionante é ver como o brasileiro é pouco exigente em termos de qualidade. Um carro NOTA ZERO nos testes de segurança é o mais vendido. Não é a toa que as montadoras estão deixando de vender no Brasil modelos alinhados com o primeiro mundo para trazer os chamados “carros especialmente desenvolvidos para países emergentes”, leia-se produto inferior a preço de ouro. É certeza de lucro fácil…

    1. ANDERS Reply

      Ótima análise!
      Brasileiro é idiota mesmo.

    2. Gilson Reply

      É que o brasileiro, compra carro pela aparência e pela sua central de multimídia, para cultivar status para os outros, em contrapartida, não se preocupa com segurança, sistema de amortecedores, de freios, características do motor e etc.

  21. Claudinei Soares Filho Reply

    É impressionante ver que a crise é na verdade uma fator isolado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br