Vendas crescem em mês curto

Com 18 dias úteis fevereiro cresce 14,6% sobre fevereiro de 2017; aumento no ano é de 18,1%. GM é líder e Hyundai passa a Ford

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo com apenas 18 dias úteis, fevereiro teve um crescimento de 14,6% nas vendas em relação a fevereiro do ano passado, que teve um dia a mais (19). O segundo mês do ano registrou um total de 151.680 unidades vendidas, contra 132.416 do mesmo mês de 2017.

O Detran permaneceu fechado na segunda e na terça-feira de Carnaval, portanto não houve licenciamentos, sendo que na quarta-feira de cinzas o órgão funcionou apenas meio dia.

O volume mensal ainda é fraco, o pior dos últimos 12 meses, mas as vendas diárias cresceram e se mantêm na média de oito mil unidades. Foram exatamente 8.427 carros por dia no mês passado, contra 7.980 em janeiro.
Sobre janeiro, houve uma queda de 13,6%, que teve 175.553 unidades vendidas, sendo que o primeiro mês do ano teve quatro dias úteis a mais (22), tanto que a média diária de vendas foi bem mais baixa: 7.980.

As vendas diárias são o melhor indicador de como vai o mercado e o resultado acumulado no ano confirma o bom momento do setor: com 327.233 unidades nos dois primeiros meses do ano, 2018 registra um crescimento de 18,6% sobre o mesmo período do ano passado, um índice muito superior ao crescimento previsto pela indústria no ano, que é de 11,3%.

A GM repete mais uma vez o bom desempenho que tem tido nos últimos tempos, mantendo uma folgada liderança. Em fevereiro a empresa vendeu 27.386 unidades e obteve 18,1%. Volkswagen e Fiat aparecem em segundo e terceiro lugar (veja ranking) e a Hyundai passou a Ford, sendo a quarta marca mais vendida no mês.

Veja a lista das 30 marcas mais vendidas em fevereiro
ranking por marca fev 2018

2 comments

  1. MCCI Reply

    Valeu, mui obrigado!!

  2. roberto mellão Reply

    FIAT sendo engolida pelo monstrengo MOBI (1º erro estratégico) antigo UNO (caro tbm, subiram seu preço, 2º erro estratégico) e ARGO que não embala, sem a dupla PALIO\SIENA (3º erro estratégico), vive só da TORO. Deve perder a 3ª posição ainda este semestre. FORD não se recupera mais, é daí para baixo. Acabaram dar a extrema unção ao FIESTA, nunca venderam FOCUS, tentaram ressuscitar a ECO, mas o preço subiu, não deve passar disso e FUSION é líder numa classe que pouco vende ( FORD USA já cogita acabar com ele ). Vive só do KA, sem novos projetos no forno, até quando aguenta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br