Preço do pneu pode variar 53%

Levantamento revela grandes disparidades no mercado on line

pneu

A gente já está mais do que acostumado com a disparidade dos preços no mercado, isso de qualquer produto, de qualquer setor da economia. Mas mesmo assim, quando vem uma informação dessas, você fica revoltado.

Um levantamento feito pelo site PNEX, especializado na busca de pneus e serviços automotivos, revelou que os preços dos pneus têm uma diferença de até 53%, dependendo de onde você vai comprar (isso nas lojas online).

Foram avaliadas 1.400 ofertas de pneus para carros hatchs, sedãs e utilitários esportivos.

A maior diferença foi verificada no pneu do Tiguan: 53% do mais barato para o mais caro.

As maiores diferenças estão nos pneus de carros mais médios e grandes.

Já a cotação de pneus aro 13, comuns nos carros populares, modelos de entrada, registrou uma diferença menor, em torno de 15%. Mesmo assim, muito significativa.

O comerciante que coloca o preço bem acima da média está apostando na falta de informação do comprador. É aquela história: se o sujeito engolir, se não fizer uma pesquisa, paga mais caro. Essa é outra vertente do chamado Lucro Brasil, cultura que prega o lucro a qualquer custo, buscando o ganho rápido e desenfreado.

O pessoal do PNEX, o site que fez o levantamento, chama a atenção para a necessidade de sempre comparar preços. Muita gente corre atrás de uma pequena diferença no preço do combustível e esquece que buscar as melhores oportunidades em outros produtos e serviços automotivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste site é propriedade da Autoinforme - Agências de Informação do Automóvel S/C LTDA
É proibida a reprodução, cópia, republicação, redistribuição e armazenamento por qualquer meio.
Para obter autorização da reprodução do conteúdo LIGUE para (11) 5535-6294 | Email:autoinforme@autoinforme.com.br