– Rede de concessionárias Jeep já nasce grande para vender o novo utilitários esportivo pequeno que chega na semana que vem

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A partir do dia 10 de abril o Brasil vai ter 120 concessionárias de veículos a mais, que serão somadas às 4.408 já existentes de carros e comerciais leves.

Todas com um único objetivo: vender o novo utilitário esportivo pequeno do mercado brasileiro, o Renegade, que será lançado na semana que vem e será o primeiro modelo da marca Jeep fabricado no País nessa segunda investida da empresa no Brasil (a primeira foi de 1950 a 1980, com a produção do jipe Willys).

O Renegade é também o primeiro produto da FCA (grupo que une a Fiat e a Chrysler) e inaugura a produção da fábrica de Goiana, Pernambuco.

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O novo jipe entra numa briga de gente grande. Além do Ecosport e do Duster, que até o ano passado disputavam a liderança do segmento, o Regenade terá outro concorrente de peso: o HRV, que a Honda lançou na semana passada.

Para enfrentar essa pedreira e fidelizar clientes, a Jeep preparou uma rede completa: a rede de concessionárias terá 120 lojas, sendo que 119 serão completas, com venda de peças e assistência técnica. Até 2017 a expectativa é atingir o número de 200 pontos de vendas. No total a rede gerou 1.500 empregos diretos.

O grupo FCA acredita que o País tem potencial muito grande para crescer no segmento dos utilitários esportivos, pois eles representam 9% do mercado total e em outros países (como Estados Unidos) este número chega a 20%.

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O Brasil será o maior foco de investimento do grupo nos próximos anos. Só neste ano a Jeep acredita que o segmento vai crescer entre 40 e 50%.

A empresa espera que 1/3 do seu crescimento global da marca em 2015 venha do Brasil. Em 2013 a empresa produzia 800 mil unidades por ano em todo o mundo. Em 2015 este número chegará perto dos dois milhões de carros.

A fábrica da Jeep em Pernambuco será a mais moderna do grupo FCA no mundo, com capacidade para produzir 250 mil carros por ano.

Caio Bednarski