– Conheça o carro que a Volvo só começa a vender em setembro XC_90_frentlat

O carro ainda não foi lançado, mas o repórter Caio Bednarski, da Agência AutoInforme, mostra aqui em detalhes como é o novo Volvo XC90, que está sendo apresentado neste fim de semana para os participantes da etapa brasileira da Volvo Ocean Race, evento que acontece na cidade de Itajaí, no litoral de Santa Catarina e patrocinado pela montadora sueca

Luxuoso, sofisticado e dotado de equipamentos e tecnologias de última geração, o Volvo XC90 estará disponível para apresentação estática nas concessionárias da marca a partir deste sábado, quando poderá ser reservado sob um adiantamento de 10% do valor do carro, mas a venda propriamente dita só será iniciada em setembro.

XC_90_caio

O carro tem um motor 2.0 turbo de 320 cavalos com câmbio de oito marchas automático e sistema de troca de marchas com borboletas no volante.

A tela de oito polegadas no painel é de alta tecnologia e de série nas duas versões. É sensível ao toque e substitui boa parte do painel, que fica limitado a apenas oito botões analógicos. Todos os outros comandos são acionados pelos botões virtuais na tela.

Um display disponibiliza no parabrisas as informações do painel, evitando que o motorista desvia ao olhar da pista e portanto melhorando a segurança.

XC_90_interior

O carro tem purificador de ar, ar-condicionado digital com quatro zonas de climatização e o sistema de som conta com 19 autofalantes.

Os bancos têm todos os tipos de regulagem, sempre elétricas, aquecimento e sistema de memória.

XC_90_traseira

Outro sistema de alta tecnologia e de excepcional auxílio ao motorista é o piloto automático. O equipamento permite que o motorista tenha pouca interferência da direção em velocidades até 50 km/h. O sistema controla automaticamente a velocidade estabelecida, a frenagem e a direção. Sensores auxiliam o sistema de frenagem automática, que, ao reconhecer um pedestre, outro carro ou qualquer obstáculo na pista, aciona o freio automaticamente, evitando a colisão.

XC_90_frentlat_2

O parking assist é de última geração e permite o estacionamento automático em qualquer situação.

R$ 31,9 mil é a taxa de reserva da versão de entrada, que custa R$ R$ 319 mil, a Momentun, enquanto a topo de linha, a Inscription, será vendida por R$ 363 mil.

 Caio Bednarski, de Itajaí, SC