– Marca é a décima mais vendida na fraca (9,2 mil carros por dia) primeira quinzena de julho

 JEEP_renegade_linha de produção_5

Ainda não será no mês de julho a recuperação das vendas, tão esperada pelo setor automobilístico. A primeira quinzena fechou com 110.398 unidades vendidas de carros e comerciais leves, o que, em doze dias úteis, dá uma média diária de 9,2 mil.

O número revela piora em relação aos meses anteriores, que já são os piores desde a crise de 2008/9.

A novidade no ranking de vendas por marca é a presença da Jeep entre as dez mais vendidas. Com apenas um carro de venda de volume – o Renegade – a empresa alcançou a posição em apenas dois meses, deixando para trás marcas que atuam há tempo no mercado, como Mitsubishi, Citroën e Peugeot e que disputam um lugar entre as dez mais. A Jeep vendeu 2.073 unidades e ficou com 1,9% das vendas e o Renegade passou o Duster. o Ecosport e o HRV e é o mais vendido no segmento de utilitários esportivos pequenos.

Outro destaque na quinzena foi o crescimento da Ford, que fechou o período com 12.326 unidades vendidas e 11,2% de participação, ficando a pouco mais de depois pontos da GM, terceira colocada, que perdeu pontos e fechou a quinzena com 13,4% (14.852 unidades).

A liderança permanece com a Fiat (19.444), com 17,6%, enquanto a Volkswagen, em segundo, ficou com 14,7% (16.185 unidades).

Quinta colocada, a Hyundai vendeu 10.110 carros e alcançou 9,2%, seguida da Renault, com 7,2%.

Honda e Nissan, na oitava e nona posições, fecham a lista das dez marcas mais vendidas na primeira quinzena de julho (veja ranking).

ranking_marca_quinzena_julh

 

 

Ranking por marca

Primeira quinzena de julho/2015