Maior e (muito) mais equipado, o carro vai disputar o segmento dos compactos premium com Onix, HB20 e cia.
Uma breve acelerada na pista da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, foi a primeira experiência com o Polo novo, que a Volkswagen está preparando para o lançamento em setembro. Todo camuflado, é difícil perceber as linhas externas, conforme você vê na foto, mas o que ele oferece no espaço interno mostra que o carro vai ter um bom espaço na categoria dos pequenos mais incrementados, ou, como são chamados, os compactos premium, segmento que hoje domina o ranking de vendas no Brasil: o Polo vai concorrer diretamente com o Onix, líder do mercado e o HB20, segundo colocado.
O carro ainda não está pronto. Experimentamos apenas o seu eficiente motor 1.0 TSI de 128 cavalos (álcool) que, segundo a fábrica, reúne o que há de melhor em performance e eficiência energética. O carro é equipado com a nova transmissão automática de seis marchas, que fica ainda mais poderosa na forma esportiva de conduzir, oferecendo uma troca de marchas mais curta e portanto criando um dirigir mais agressivo, mais esportivo, com um bom torque. Isso somado ao conforto num espaço interno generoso.
Segundo a fábrica, o Polo terá o maior torque do segmento dos compactos premium em baixas rotações.
Torque quer dizer “força”: é o poder do motor de dar uma boa arrancada, de fazer uma ultrapassagem com segurança, enfim: de atender de pronto quando o motorista enfia o pé no acelerador, pra dar uma saída rápida ou para se livrar de uma situação de emergência.
O torque é o responsável pela sensação de força do motor: sabe quando você dá uma arrancada e o corpo “cola” no banco? Isso acontece com um carro que tem um motor com bom torque. Então, ele garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens, enfim, a sensação de que o carro tem força! Que muita gente confunde com potência.
Andei na versão Confort Line, única disponível para o teste feito na manhã desta sexta-feira, 4, que já é bem completa e com equipamentos que hoje só se encontra em carros de categoria superior, como o sensor de sonolência ao volante: o computador faz a leitura do comportamento de dirigir do motorista nos primeiros quinze minutos após dar a partida e, caso esse comportamento mude, ele dá o sinal de alerta.
Todos os comandos são feitos com toque na tela de 6,5 polegadas no painel. A versão Highline, topo de linha, terá uma tela de oito polegadas com mais funções e haverá ainda uma versão básica, chamada simplesmente Polo. Com duas opções de motor, mas não o 1.0 TSI, que equipa apenas as duas versões superiores. Já a direção com assistência elétrica equipa as três versões.
O carro tem também como diferencial na categoria controle de estabilidade (ESC) e freio a disco nas quatro rodas, além do detector de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão, que freia para evitar múltiplas colisões. O freio a disco oferece melhor desempenho e proporciona maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência que ocorre por aquecimento, quando o sistema é muito utilizado.
O carro vem também com o sistema de limpeza automática dos discos de freio, que faz a secagem em caso de chuva, assegurando o menor espaço de frenagem.
O carro feito no Brasil teve a suspensão elevada em 20 mm em relação à versão europeia, com as versões topo e intermediária equipadas com barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro.
Os pneus de baixa resistência ao rolamento contribuem para a redução no consumo de combustível. Serão três medidas disponíveis: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17.
Todas as versões têm ABS com distribuição eletrônica das forças de frenagem, que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro e controle de tração (reduz o escorregamento das rodas).
No pacote de segurança entram o sinal de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões traseiras (as luzes traseiras se tornam intermitente quando o freio é pressione de forma acentuada).
O controle eletrônico de estabilidade entra apenas nas versões com motor TSI, que reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas quando o computador detecta que o carro perdeu a estabilidade. As versões topo de linha têm também:
– HHC, o controle de assistência de partida em rampa, que mantém o carro freado por até dois segundos em aclives após o motorista tirar o é do pedal do freio.
– EDS, o bloqueio eletrônico do diferencial, que aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração em pisos acidentados.
– XDS+, o bloqueio eletrônico do diferencial, que funciona com quaisquer condições de aderência do piso, proporcionando uma dirigibilidade mais precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.
– BSW, a limpeza automática dos discos de freio. Enxugando o sistema em dias de chuva, o que garante a eficiência nas frenagens.
– ESC inclui o RKA+, que é o monitoramento da pressão dos pneus.
– Sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios em caso de batida.
O carro avaliado é um protótipo, ainda não está totalmente pronto. O Polo novo vai ser lançado somente no final de setembro ou início de outubro. Ele terá uma versão sedã, chamada Virtus, que chega no primeiro trimestre do ano que vem.
I very like this blog. Everything is cleared.
I just want to mention I am just all new to blogging and site-building and seriously liked your website. More than likely I’m want to bookmark your website . You absolutely come with fantastic stories. Thank you for sharing your website.
I am no longer positive the place you’re getting your information, however good topic. I must spend some time studying much more or understanding more. Thank you for fantastic info I was on the lookout for this information for my mission.
Criação de Sites São LeopoldoCriaç ão de Site São Leopoldo Criação de sites SL Criação de Sites em SL Criação de Sites São Leo Criação de sites em São Leo Espresa Criação de Sites São Leopoldo Criação de E-commerce São Leopoldo Criação de E-commerce em São Leopoldo Empresa Criação de E-commerce em São Leopoldo
cinereoru
Thanks, I have just been searching for info about this subject for a long time and yours is the greatest I have came upon till now. However, what in regards to the bottom line? Are you positive about the source?
fortune
Woah! I’m really enjoying the template/theme of this blog.
It’s simple, yet effective. A lot of times it’s hard to get that “perfect balance” between usability
and visual appearance. I must say you’ve done a
excellent job with this. In addition, the blog loads super fast for me on Opera.
Outstanding Blog!
hewett
Leia
ir a este site
navegar ao redor neste site
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha]
There is noticeably a bundle to know about this. I assume you made certain nice points in features also.
consorcio imobiliario bradesco para construcao consorcio imobiliario bradesco prime consorcio imobiliario contemplado caixa consorcio imobiliario porto seguro e confiavel consorcio imobiliario bb consorcio de imoveis caixa tabela consorcio de imoveis bb consorcio imobiliario porto seguro login consorcio imobiliario contemplado caixa consorcio imobiliario santander tabela consorcio imovel caixa simulacao consorcio porto seguro para imovel e bom.
consorcio contemplado imovel banco do brasil consorcio para reforma de imovel santander carta de credito imovel contemplada londrina consorcio imovel porto seguro simulacao consorcio imobiliario bb vale a pena consorcio de imovel caixa consorcio caixa economica imoveis simulacao consorcio imobiliario bradesco simulador caixa economica consorcio imoveis simulador consorcio imobiliario magazine luiza e bom consorcio imovel contemplado bh consorcio de imoveis caixa simulacao.
carta de credito para caminhao consorcio de onibus carta credito automoveis pesados consorcio maquinas de costura consorcio volvo caminhoes contemplados consorcio caminhoes usados carta de credito de onibus carta de credito para caminhao consorcio automoveis pesados consorcio para maquinas pesadas consorcio de onibus contemplado carta de credito contemplada para caminhao consorcio de caminhao rodobens consorcio de caminhoes banco do brasil.
consorcio imobiliario itau telefone consorcio itau imoveis como funciona consorcio itau imoveis vale a pena consorcio imobiliario sicredi como funciona consorcio de imovel banco do brasil consorcio de imoveis caixa tabela consorcio bradesco imoveis tabela consorcio de imovel pela caixa economica federal consorcio contemplado imovel itau consorcio imovel itau simulacao consorcio bradesco imoveis reclame aqui consorcio de imovel porto seguro e bom.
text