Marca promete lançar cinco motos novas e ter 10% de crescimento neste ano

A britânica Triumph está otimista com o mercado brasileiro. A empresa planeja crescimento de 10% sobre o ano passado, com a expectativa de vendas 4.800 motocicletas, o que seria o melhor resultado desde que a marca chegou ao País, em 2012.

Para aumentar as vendas, a Triumph aposta no sucesso dos lançamentos para este ano: Bobber Black, Street Twin, Scrambler 900, Scrambler 1200 e Speed Twin. Com essas cinco novidades, a marca pretende ter 14% de participação no segmento das motos com mais de 500 cilindradas.

Em parceria com o Google, a empresa desenvolveu um sistema de conectividade com o celular para as motos que têm painel de instrumentos e deve ser instalado já nos novos modelos.

A rede de concessionárias também vai crescer. Recentemente, uma na nova casa foi aberta no Mato Grosso e até o fim do primeiro semestre, mais uma será aberta em Fortaleza, no Ceará. Vão ser 17 concessionárias ao todo espalhadas no País.

No ano passado, a marca levou a certificação do Selo Maior Valor de Revenda Motos nas categorias Big Trail até 800 cilindradas, com a Tiger 800 (12,8% de depreciação), e Clássica, com a moto Street Twin 900 (11,8%).