– Evento de entrega do Selo será nesta quarta-feira, no Salão do Automóvel

selo-pequeno-1Nesta quarta-feira, 16, a indústria automobilística vai conhecer os carros que foram reconhecidos com o Selo Maior Valor de Revenda 2016, aqueles que tiveram a menor depreciação de preço após um ano de uso nas 17 categorias avaliadas. E também o campeão geral, o carro que menos perde valor no Brasil.

O Estudo de Depreciação de Veículos é feito pela Autoinforme com base na tabela Molicar desde 2001, portanto há 15 anos, e desde 2014 foi instituído o Selo de reconhecimento.

O Estudo nasceu com o objetivo de dar ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de revenda do veículo, para ajudá-lo a investir de forma mais racional o seu dinheiro. E também de incentivar as montadoras a melhorar o atendimento pós venda.

Nesses quinze anos, o Celta foi o mais premiado, nove vezes. O Palio foi campeão três vezes, Uno duas e Strada uma vez. O Ônix recebeu o prêmio nas duas últimas edições.

O valor de revenda de um carro talvez seja o atributo vais valorizado pelo consumidor na hora da compra do zero, porque ninguém quer perder muito dinheiro na hora da revenda.

O estudo era feito a pedido de empresas do setor, que o utilizavam para entender melhor o mercado, o posicionamento dos seus produtos e dos concorrentes. E a cada período, os carros que mais se destacavam eram objetos de reportagem no site autoinforme e nos veículos dos nossos clientes.

Só em 2014 é que foi intuído o prêmio que hoje se transformou no Selo Maior Valor de Revenda, feito em parceria com a Textofinal de Comunicação Integrada

A homenagem já é plenamente reconhecida como um dos principais indicadores do mercado, servindo tanto para as montadoras (que com ele têm uma noção exata da imagem que seus carros obtiveram no mercado), como para o consumidor, que tem uma orientação precisa sobre o quanto ele vai perder na hora da revenda, atributo primordial na decisão de compra do zero.

O ÍNDICE DE DEPRECIAÇÃO indica ÀS MONTADORAS E ÀS IMPORTADORAS O VERDADEIRO SENTIDO DA VENDA E DO PÓS-VENDA, POR MEIO DA PERCEPÇÃO DE BRANDING, ATENDIMENTO, SERVIÇOS DE MÃO DE OBRA, PEÇAS DE REPOSIÇÃO, SISTEMA DE GARANTIA, ENTRE TANTOS OUTROS FATORES QUE DETERMINAM OS PREÇOS do carro usado.

O evento deste ano tem o patrocínio da Companhia de Transporte, o apoio empresarial da Fiat, Hyundai, Chevrolet, Volvo, Honda e Toyota e o apoio das entidades Abac,  Abeifa, Fenabrave,  Fenauto e Sindipeças.

Será entregue aos ganhadores em cerimônia a ser realizada no mezanino da São Paulo Expo, onde se realiza o Salão do Automóvel, com início às 16horas no próximo dia 16 de novembro.