Pelo segundo ano consecutivo, a Autoinforme faz uma ação de relacionamento com estudantes de jornalismo, com o objetivo de promover o Jornalismo Automotivo e dar aos alunos um retrato do setor no Brasil e no mundo, além de apontar oportunidades de trabalho para os futuros profissionais.

O programa, que tem o apoio da Hyundai, prevê palestras em faculdades e visitas a grupos de alunos, convidado-os a participar com a produção de um texto jornalístico sobre um tema relacionado ao mundo do automóvel. Os dez melhores trabalhos serão selecionados e os seus autores passarão a fazer parte do Grupo de estudantes Hyundai, que manterá, durante todo o período escolar, um estreito relacionamento com a montadora, que vai fornecer informações e convidar para eventos do setor.

Os dez escolhidos participarão também de um processo seletivo para um estágio remunerado, de 30 dias, na Agência AutoInforme.

Qualquer estudante de jornalismo pode participar do concurso cultural, com inscrições no site autoinforme.com.br ou diretamente no link www.autoinforme.com.br/estudante-de-jornalismo