– Com mais equipamentos e quase R$ 8 mil mais barato que o Corolla Altis, novo Civic promete esquentar a briga entre os sedãs médios

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Chegou a versão topo de linha do Civic, que foi lançado ano passado com novo desenho, mas apenas na versão de entrada e intermediária.

A versão EXR é a mais sofisticada, tem nova grade frontal, para-choque com farol de neblina redondo, rodas de liga leve aro 17 com acabamento exclusivo, teto-solar e maçanetas cromadas.

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No interior o painel tem acabamento diferenciado e o novo kit multimídia merece destaque, agora com GPS integrado, tela de sete polegadas, conexão wi-fi, bluetooth, acesso a internet, entrada para cabo HDMI, que permite a reprodução de vídeos, áudios e imagens em alta definição, câmera de ré com três modos de visão, além de entrada auxiliar, USB e toca CD. A versão topo de linha ainda oferece muitos outros itens de série.

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A versão de entrada e a intermediária também ganharam novo kit multimídia, com tela de cinco polegadas, computador de bordo, câmera de ré, toca CD, entrada auxiliar, USB e bluetooth.

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O ar-condicionado agora é digital em toda a linha, além da direção elétrica, distribuição de frenagem (EBD). A partir da versão intermediária o novo Civic oferece airbags laterais e de cortina.

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O Civic EXR é equipado com motor 2.0 i-VTEC, de 155 cavalos com álcool e 150 com gasolina. O câmbio é automático de cinco marchas e a troca também pode ser feita pelas borboletas no volante. A versão de entrada tem motor 1.8 i-VTEC de 140 cavalos com álcool e 139 com gasolina. A intermediária usa o motor 2.0 e pode ser equipada com câmbio manual e automático.

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O motor tem uma função que altera a função de diversos sistemas para reduzir o consumo de combustível.

Como itens de segurança, a versão topo de linha oferece controle de tração e de estabilidade, sistema que enrijece a direção quando o carro sai da trajetória na curva, assistente de partida em rampa.

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Nesta linha 2016 parece que a Honda acertou nos pacotes de equipamentos, para brigar pela liderança no segmento, cujo principal concorrente é o Corolla, da Toyota. A versão EXR custa R$ 88,4 mil, enquanto a Altis, topo do Corolla, custa R$ 96.330,00 e não tem o controle de tração e teto-solar. Este segmento é dominado pelas montadoras japonesas, o mais vendido é o Corolla, seguido pelo Civic e pelo Sentra.

O Civic 2016 será vendido em seis cores, veja o preço de cada versão:

LXS MT – R$ 70,9 mil
LXS AT – R$ 73,9 mil
LXR AT – R$ 78,4 mil
EXR AT – R$ 88,4 mil

Caio Bednarski