Com valorização de 48,9% em três anos, furgão da Kia levou o Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais 2022

A falta de componentes e a pandemia do coronavírus levaram a redução da produção de veículos em todo o mundo e essa situação provocou alta nos preços, tanto dos modelos OK como nos usados. Mas o Estudo de Valorização de Veículos da Agência Autoinforme mostrou que em 2022 os preços explodiram. E o Kia Bongo K2500 foi o veículo comercial que apresentou o melhor desempenho de preço entre todos os utilitários de carga do mercado brasileiro.

A camioneta valorizou nada menos do que 48,9% depois de três anos de uso, isto é: o Bongo zero quilômetro comprado em Junho de 2019 passou a valer três anos depois, no mercado de usados, 48,9% a mais, mostrando que é, de longe, a melhor compra da categoria do ponto de vista do consumidor.

Nunca, nos 21 anos em que a Agência Autoinforme faz esse estudo, os preços dos veículos subiram tanto. Com a dificuldade de compra do OK, o consumidor migrou para o mercado de usados, provocando essa alta generalizada.

A oitava edição do Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais foi realizada nesta terça-feira (21/6/22) em São Paulo, e revelou também os ganhadores por categoria (veja abaixo), além dos Caminhões mais valorizados em 2022.