O Bongo, utilitário da Kia, começa a ser vendido esta semana na linha 2021, com novidades na área de segurança. O VUC, fabricando pela montadora no Uruguai, ganhou cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para os três ocupantes, itens que passaram a ser exigidos pela legislação.

O Bongo K2500 tem motor 2.5 turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cavalos a 3.800 rpm e transmissão manual de seis velocidades. Com capacidade de carga de 1.812 kg, o modelo atende principalmente o transporte urbano de carga, para rodar em locais onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes. Como um VUC – Veículo Urbano de Carga, o Bongo tem autorização para circular em áreas restritas.

“Com cada vez mais autônomos atuando com sistema de delivery e com o crescimento do e-commerce, os novos itens de conforto e segurança vem em perfeita sintonia para atender o mercado, comentou Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia do Brasil. Esta é a segunda alteração na linha do Bongo este ano: no primeiro semestre o carro ganhou ar-condicionado.

O Bongo tem garantia de três anos ou 100 mil km e custa R$ 99.990,00.