Segmento registrou 32,3% de participação no acumulado de 2021

Não é novidade que o segmento dos SUVs vem ganhando espaço a cada dia no mercado brasileiro, mas as vendas desse tipo de veículo vêm crescendo acima da média.

No período janeiro-maio do ano passado o segmento dos hatchs representava 41% das vendas de carros no Brasil e o SUV, segundo segmento que mais vendia, tinha apenas 23,1%. Em seguida apareciam os sedãs, com 17,1% e bem mais atrás as picapes médias, com 9,3% de participação.

No mesmo período de 2021 os utilitários esportivos saltaram para 31,3%, enquanto os hatchs despencavam para 33,8% (ainda assim, o segmento que mais vendia). Mas na primeira quinzena de junho, os SUvs ampliaram a sua participação, marcando 32,3% e tornando-se portanto, o segmento que mais vende no Brasil. Os hatchs caíram para 28,1%. Os utilitários esportivos já tinham registrado a liderança num mês, em abril, mas agora é o tipo de carro mais vendido também no acumulado do ano.

Ranking por segmento
1/1 a 15/6 de 2021

1) Utilitário esportivo (SUV) 32,30%
2) Hatch 28,10%
3) Sedã 13,80%
4) Picape média 10,70%