Versão 1.6 tem duas versões de acabamento: a Zen (R$ 84.9 mil) e Intense (R$ 88.4 mil)

Renault CAPTUR XTRONIC CVT. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Renault CAPTUR XTRONIC CVT. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O motor 1.6 caiu bem no Captur com câmbio cvt, lançado esta semana no Rio de Janeiro. Suficiente para uma boa tocada, numa avaliação feita apenas em circuito de baixa velocidade. Não houve possibilidade de experimentar o carro acelerando na máxima.

O destaque é realmente o câmbio, com o sistema de transmissão automática continuamente variável, onde não se percebe a troca de marchas, o que garante total conforto a motorista e passageiros e mais prazer ao dirigir.

Renault CAPTUR XTRONIC CVT. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Renault CAPTUR XTRONIC CVT. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O sistema CVT já é comum em carros brasileiros. Além de proporcionar mais conforto, ele reduz em até 10% do consumo de combustível. Como o programa Inovar Auto exige eficiência energética, o recurso do câmbio CVT tem sido uma boa alternativa das montadoras para buscar os seus objetivos. Ele é mais econômico também em relação ao câmbio automático normal.

O incremento na linha Captur surge como uma oportunidade para a fábrica, que tem no modelo uma opção de entrada do consumidor na marca. Segundo pesquisas feitas junto ao consumidor, 50% dos compradores do Captur nunca tinham tido a experiência com um modelo da marca, ou seja, o carro está atraindo público da concorrência.

O carro tem tela de sete polegadas, câmera de ré, chave-cartão que encaixa no painel, sensor de estacionamento, piloto automático, entre outros equipamentos.

Renault CAPTUR XTRONIC CVT. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Renault CAPTUR XTRONIC CVT. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O Captur 1.6 cvt tem duas versões de acabamento, a Zen, que custa R$ $ 84.9 mil, e a Intense, por R$ 88.4 mil.