Se Volkswagen e Fiat foram as marcas que ganharam mais participação no mercado brasileiro em 2019, a Caoa Chery foi a líder disparada no ranking do aumento em percentual. Com 20.196 unidades comercializadas, a marca registrou um aumento de 133% no período, uma vez que tinha vendido apenas 8.640 carros no ano anterior.

As outras que obtiveram aumento expressivo em percentual são marcas de nicho, luxuosas, de pequeno volume. Casos da Lamborghini, segunda colocada no ranking, que cresceu 127%, mas com apenas 41 unidades vendidas. A Lexus, em terceiro, cresceu 53% e a Dodge 35%.

Entre as dez primeiras colocadas, apenas outras duas de grande volume: a Citroën, sexta que mais cresceu, com 26.516 unidades e aumento de 30%, e a Jeep, nona, com 129.482 carros e aumento de 21% em relação a 2018.

Entre as grandes, Fiat e Volkswagen foram as que mais cresceram em relação ao volume vendido em 2018: a Volkswagen aumentou o volume de vendas em 12% e a Fiat em 11%. A Ford perder 3,5% em relação ao ano anterior.