– Versão com motor elétrico e a combustão já é linha 2017 e custa R$ 159,5 mil
Um mês após o lançamento da linha 2017, o Fusion tem mais uma opção ao consumidor: a versão híbrida, equipada com um motor 2.0 a gasolina de 143 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 17,8 kgfm de torque, a 4.000 rpm.
Se, há quase seis anos, quando surgiu no mercado brasileiro, o Fusion híbrido era um carro puramente de imagem, hoje ele extrapolou essa condição e é opção também para o consumidor comum. O volume de vendas ainda é bem restrito, conforme você vai ver mais adiante, mas ele já representa 5% das vendas do modelo.
O motor elétrico e alimentado por uma bateria de íons de lítio, mais leve, com capacidade de 1,4 kWh. Juntos, eles entregam potência combinada de 190 cv. A transmissão é CVT, com o novo seletor rotativo, que substitui a alavanca de câmbio convencional.
O Fusion híbrido tem painel interativo com informações como nível de carga da bateria, consumo de combustível e autonomia. Ele sinaliza quando o motorista está dirigindo de modo mais econômico, mostrando desenhos de folhas no painel de instrumentos. O sedã conta ainda com o modo EV+, um sistema inteligente que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS integrado ao SYNC 3 e prioriza o uso do motor elétrico e a economia de combustível. Para processar os registros e otimizar as rotas, reconhecendo a topografia e velocidade de cada trecho, o sistema leva de duas a quatro semanas.
Segundo a Ford, o carro tem autonomia de até 885,6 quilômetros, faz 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. Tem uma única versão, Titanium, equipada com piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão, assistente autônomo de frenagem, detecção de pedestres, estacionamento automático, alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, oito airbags, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas.
Desde seu lançamento, em 2010, o Fusion Hybrid vendeu 1.810 unidades. “Quando foi lançado no Brasil, era usado principalmente como veículo executivo, por empresas que queriam associar sua imagem à sustentabilidade. Com o tempo, tornou-se um objeto de desejo e hoje tem 70% das vendas concentradas no varejo”, disse Fernando Pfeiffer, gerente de produto da marca. A versão híbrida corresponde a 5% das vendas.
Ficha técnica
Ford Fusion Hybrid 2017
Combustível: Híbrido (gasolina/elétrico)
Motor a combustão: 2.0 HEV iVCT Atkinson
Número e disposição dos cilindros: 4 em linha
Cilindrada: 2.0 L (1.999 cm3)
Potência: 143 cv @ 6.000 rpm
Torque: 175Nm @ 4.000 rpm
Potência combinada: 190 cv
Consumo (km/l)
Cidade: 16,8
Estrada: 15,1
Bateria: Íons de lítio
Capacidade (kWh): 1,4
Direção: Com assistência elétrica
Rodas: Liga leve 18”x 8,0”
Pneus: Radiais 235/45 R18
Suspensão
Dianteira: MacPherson
Traseira: Control Link
Freios
De serviço: A disco nas quatro rodas com ABS e sistema de regeneração para recarga da bateria
Estacionamento: Elétrico com comando no módulo do ABS
Medidas (mm)
Comprimento: 4.871
Largura com espelho: 2.121
Largura com espelho dobrado: 1.911
Largura sem espelho: 1.852
Distância entre-eixos: 2.850
Altura em ordem de marcha: 1.480
Capacidades
Peso do veículo em ordem de marcha (kg): 1.670
Capacidade de carga (kg): 386
Peso bruto total (kg): 2.056
Tanque de combustível (L): 52,7
Just wish to say your article is as astounding. The clarity in your post is simply cool and i can assume you’re an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please continue the enjoyable work.
Hello there, You’ve done an excellent job. I will definitely digg it and personally suggest to my friends. I’m sure they will be benefited from this site.
best cbd oil dogs
Can I simply just say what a comfort to find an individual who truly knows what they’re talking about on the net. You certainly understand how to bring an issue to light and make it important. A lot more people really need to look at this and understand this side of your story. I was surprised you are not more popular because you most certainly have the gift.
I went over this web site and I think you have a lot of excellent info, saved to bookmarks (:.
I like this blog so much, saved to favorites. “To hold a pen is to be at war.” by Francois Marie Arouet Voltaire.
I have recently started a site, the information you offer on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.
I like this post, enjoyed this one thankyou for putting up.
fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂
I just want to say I am just newbie to blogs and seriously loved you’re web page. Very likely I’m planning to bookmark your blog post . You really come with outstanding writings. Thank you for sharing with us your web page.
fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂
fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂
Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂
incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂
Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂
Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂
Very good blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers? I’m planning to start my own website soon but I’m a little lost on everything. Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m completely overwhelmed .. Any suggestions? Cheers!
Hi there, I found your website via Google while searching for a related topic, your web site came up, it looks good. I have bookmarked it in my google bookmarks.
Excellent site. A lot of helpful information here. I’m sending it to several pals ans also sharing in delicious. And certainly, thank you on your effort!
Thanks Helen for sharing this information and I believe that does make a difference. Here, in my US state of Florida, maternity leave alone is not a requirement at all for small companies (I believe smaller than 50). Thus I know people who were granted 2 weeks off or less. Others more, but no guarantee of their same job upon returning. I think I’ll check out how Canada and Scandinavia started their journey to the “mat leave” as you mention; I can’t sit by and watch…
This is nice…although it is pretty inexpensive to just have your you tube account added to your regular business cards, this is nice to have "official" youTube stuff also.
If my problem was a Death Star, this article is a photon toodper.
Depois a toyota vem dizer que o prius é um sucesso. Perde em tudo para o Fusion, inclusive em volume de vendas, mesmo custando muito menos.