Compass, HR-V, Creta, Kicks e Renegade venderam no ano o mesmo volume (181 mil) que os outros 75 modelos
O crescimento do segmento de utilitários esportivos tem animado montadoras e importadoras, com lançamentos contínuos: carros novos, alterações de configurações, adaptações, reposicionamento de preços e até mudança de categoria: carros que nasceram crossover e agora se renderam ao SUV. Nem a Roolls Royce passou imune à moda: vai apresentar o seu utilitário esportivo Cullinan no Salão do Automóvel, um carro de mais de R$ 3 milhões.
Tudo para aproveitar a onda, ou, mais exatamente, a tendência que se solidifica no Brasil e no mundo em relação a esse tipo de carro. Alguns dirigentes da indústria chegam a considerar que o SUV deixou de ser uma categoria para se transformar em sinônimo de automóvel.
A quantidade de utilitários esportivos no mercado é tão grande que é precioso fazer uma reclassificação por categoria, de tamanho e preço. Para efeito da Certificação Maior Valor de Revenda eles foram divididos em quatro categorias: entrada, compacto, médio e grande.
No total, são nada menos do que 80 concorrentes, que formam a maior categoria do mercado brasileiro e a segunda em volume de vendas, perdendo apenas para os hatchs pequenos: de janeiro a setembro foram licenciadas 365.675 unidades de SUV. Veja o ranking por categoria.
Mas o curioso é que apenas os cinco modelos mais vendidos são responsáveis por metade de todos os licenciamentos. O SUV mais vendido no Brasil, o Compass, tem 12,13% do mercado, com 44.364 unidades de janeiro a setembro. Do segundo ao quinto lugar, HR-V, Creta, Kicks e Renegade têm pouco mais de 30 mil unidades e aproximadamente 9% de participação cada um.
Segundo colocado, o modelo da Honda vendeu 35.586 unidades nos nove primeiros meses do ano e ficou com 7,73%; em seguida aparece o Creta, com 33.865 e 9,26%, depois o Kicks (33.787 e 9,24%) e o Renegade (33.319 e 9,11%). Juntos, os cinco somam 180.921 unidades, formando 49,47% de participação.
Os outros 75 SUVs do mercado venderam juntos 184.754 unidades.
Ecosport, Tracker, Captur, Duster e WR-V aparecem em seguida, completando a lista dos dez SUV mais vendidos no ano.
Ranking dos SUVs
Janeiro a setembro de 2018
Ranking das categorias
Janeiro a setembro de 2018
Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂
Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂
demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂
demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂
Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂
Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂
Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂
Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂
Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂
Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂
Very shortly this website will be famous amid all blogging visitors, due
to it’s pleasant articles
Faltou o Rools-royce Culinan, o Bentley Bentayga v8, e para o ano que vem, vocês já podem incluir na lista o Ferrari Puro Sangue (FUV) Ferrari utility vehicle) .
Subaru Impreza?!?!?!?!?!?!?!?
Subaru Impreza !??!?!?!?!?!?!
Honda matou a CR-V…
Inacreditável o peugeot 3008, melhor carro da Europa 2018, com melhor custo benefício, sem falar no seu designer fantástico ter vendido apenas 2281 exemplares.
Concordo com você!
C3 nessa lista? Desde quando Citroen C3 é suv
Citroën C3 Aircross
Comparou ovos com banana , porche com hyundai creta .!!!!!!!
Penso que a comparação é inadequada
Como comparar um renegate ou compass com um Porsche macam, um jaguar f-pace, Land Rover velar, um Mercedes gla, enfim, carros de tecnologia avançada, marcas de renome, com carros que não passam em nenhum teste de impacto.
Além do que, por exemplo, são necessários 11 renegares para comprar uma velar da Land Rover
Assim, se a velar vendeu 608 unidades, na realidade corresponde a 608×11 =6678 renegares, logo mudaria
a sua classificação
Aprende a escrever
A sua conclusão final foi patética!
Com todo o respeito, óbvio!!
Os utilitários ampliaram o leque de ofertas ao consumidor, hoje há os mais esportivos, os mais espaçosos, mais e menos equipados, além daqueles que reúnem o que há de melhor na indústria automotiva. Tudo isso aliado às condições ruins de nossas vias, que traz para alguns a necessidade de carros mais altos e mais resistentes. Já não é um segmento novo, mas ainda há espaços para novas ideias. Hoje podemos classificar consumidores nas categorias de hatch, sedãs, pick up e utilitários, e acho que todos estão relativamente satisfeitos em suas categorias. A minha é a de utilitários, já estou no terceiro, atualmente um Creta. Muito feliz!