– O sedã custa a partir de R$87.900,00

CIVIC_2017_1

A Honda apresentou ontem (20) o novo Civic 2017. Batizado de geração 10, o sedã teve a maior renovação em toda sua história. O resultado é um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico.

CIVIC_2017_motor_1.5_ turbo

O Civic 2017 foi desenvolvido a partir de nova plataforma, com desenho mais esportivo e mais espaçoso – seu porta-malas foi ampliado de 449 para 525 litros, o maior da categoria –, novo acabamento interno, duas motorizações e vários equipamentos inéditos

O novo Civic é 2,5 cm mais baixo e 5,0 cm mais largo que a versão anterior, criando uma combinação mais esportiva à carroceria. O entre-eixos 3,0 cm maior também melhora o espaço dos ocupantes no banco traseiro.

CIVIC_2017_EXL_frente

O desenho do capô elevado define a dianteira, que segue uma nova identidade visual, com destaque para o emblema Honda no centro da grade.

A traseira adota um estilo mais esculpido de forma agressiva fastback, com lanternas envolventes de desenho recortado.

CIVIC_2017_touring_traseira

O interior foi completamente redesenhado, com novos acabamentos no painel de instrumentos, laterais de porta, forro de teto e console central.

O novo Civic está disponível em quatro versões: EX e EXL, já conhecidas pelos consumidores; a nova Sport, com personalidade mais esportiva; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados.

CIVIC_2017_EXSport_frente

O Civic 2017 chega ao mercado com dois novos motores. O 2.0 i-VTEC, com 155 cv a 6.300 rpm e torque de 9.5kgfm a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões EX, EXL e Sport – é acoplado pela primeira vez à transmissão continuamente variável (CVT). A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante. Na versão Sport existe também a opção do câmbio manual de seis marchas.

A maior novidade é o motor 1.5 turbo de 173 cv e torque de 22.4 kgfm a 5.500 rpm, disponível para a versão Touring, também com câmbio CVT.

CIVIC_2017_detalhe

No quesito segurança, o carro oferece em todas as versões airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive, sistema de vetorização de torque baseado em frenagem, luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, luzes de rodagem diurna e lanternas traseiras de LED, faróis de neblina, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas e aviso de esquecimento dos cintos dianteiros.

CIVIC_2017_interna

Confira os equipamentos e preços de cada versão:

Civic 2017 Sport 2.0 manual: R$ 87.900,00

Equipado com seis airbags , controle de estabilidade e tração, distribuição eletrônica de torque, luz de frenagem emergencial, luzes diurnas e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, rodas de alumínio de 17 polegadas com pintura preto brilhante, retrovisores elétricos, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com assistente de partida em rampas, piloto automático, vidros elétricos, som com tela de cinco polegadas, câmera de ré e sistema Isofix.

Civic 2017 Sport 2.0 CVT: R$ 94.900,00

Mesmos equipamentos da versão manual mais câmbio automático CVT com trocas de marcha atrás do volante.

Civic 2017 EX 2.0 CVT: R$ 98.400,00

Acrescenta rodas diamantadas, grade cromada, retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de direção em LED, faróis automáticos, bancos de couro e painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais.

Civic 2017 EXL 2.0 CVT: R$ 105.900,00

Acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS, Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link, painel de instrumentos totalmente digital.

Civic 2017 Touring 1.5 turbo CVT: R$ 124.900,00

Motor 1.5 turbo, câmera no retrovisor, conjunto ótico dianteiro de LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com regulagens elétricas, retrovisor interno antiofuscante, teto solar, partida do motor por botão, maçanetas e  externas cromadas.

Luiz Cipolli Junior