Novo_Civic_Si_1
Com motor turbo e mais agressivo, sedã custa R$ 159.900,00

Uma experiência mais agressiva e emocionante de pilotagem. É essa a proposta da Honda aos compradores do novo Civic Si, que começa a ser vendido em abril, na versão cupê de duas portas.

Com soluções voltadas para a desempenho, como suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta com relação variável, freios, rodas e pneus focados em performance, o carro, que oferece interior e design únicos, marca também a chegada da tecnologia turbo e injeção direta para a sigla.
Novo_Civic_Si__8

O Civic Si, tem motor 1.5 turbo quatro cilindros com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que minimiza o gás residual nos cilindros, melhorando significativamente a performance.
Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades – com engates mais curtos que os da geração anterior – esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque durante toda a faixa de rotação do motor. Ele gera a potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm, e é mantido máximo em 70% da faixa de rotação do motor.
Novo_Civic_Si__3

Mais leve que a antiga geração e carroceria mais rígida, o carro traz direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.
A suspensão recebeu molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira e braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.
Novo_Civic_Si__4

O objetivo das mudanças é oferecer uma experiência de condução mais conectada, onde o motorista pode perceber com mais precisão todo o feedback do piso, permitindo explorar todos os limites do Si com o máximo de segurança e confiança. Além disso o novo design permitiu uma melhora de 5% no coeficiente aerodinâmico do modelo, se comparado com o Civic Si anterior.
Novo_Civic_Si__5

O Civic Si tem desenho coupé, com duas portas, que oferece um visual dinâmico e refinado, diferenciando-o das versões sedã da linha Civic. Tem grade frontal preta e largas tomadas de ar e farois full led, que amplia a luminosidade.

Na traseira, destaque para o elevado aerofólio e a barra de led horizontal que acompanha toda extensão da traseira. Escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.
Novo_Civic_Si__7

Bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, no volante e na coifa do câmbio, com alavanca de alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.
Novo_Civic_Si__6_

O Civic Si será comercializado no Brasil em versão única, com quatro opções de cores: branca, preta, azul e vermelha. Tem três anos de garantia sem limite de quilometragem. Custa R$ 159.900,00