-Fabricante de pneus conquista 10% de participação no mercado de reposição Vista aérea da fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil

Crescimento de 62% e fábrica atingindo a capacidade máxima. Onde é isso? Na China?

Pois é, enquanto alguns param, outros continuam rodando. A Dunlop buscou as oportunidades e fechou 2015 com esse crescimento excepcional no Brasil. O aumento de vendas de 62% levou a fabricante de pneus a obter uma participação de 10% no mercado de reposição, onde a economia está aquecida (veja como cresceu o mercado de carros seminovos no primeiro bimestre).

Com pouco mais de dois anos em operação, a fábrica no Paraná atingiu sua capacidade máxima, de 15 mil unidades por dia, insuficiente, porém, para recuperar o total do valor investido para a construção da unidade.

Renato Baroli

“Aproveitamos as oportunidades e seguimos com nossa estratégia de crescimento” disse Renato Baroli, diretor da Dunlop.

A rede de distribuição de pneus da marca é composta de 125 pontos de venda, sendo 116 autocenters e nove truck centers.