EUA buscam parceria com montadoras brasileiras

fábrica da Honda em Ohio

O Estado de Ohio, nos Estados Unidos, quer atrair empresas automobilísticas e aeroespaciais brasileiras para o mercado estadunidense e para isso contratou a The Information Company, que está fazendo ações junto a fabricantes de autopeças para que se instalem no estado.

O objetivo é oferecer opção aos fabricantes brasileiros, sem depender somente das empresas nacionais, conforme Mitch Heaton, da Dayton Development Coalition, que participou de uma missão empresarial recentemente em São José dos Campos.

“Ohio é a melhor localização para empresas explorarem o mercado norte-americano”, disse o executivo. Segundo ele, as regiões de Dayton e Cincinnati estão a poucas horas de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos. Ohio também oferece financiamento a custos subsidiados, mão-de-obra especializada e a custo competitivo, assessoria na busca, compra ou aluguel de espaços industriais e, principalmente, apresentação a fornecedores da indústria aeronáutica e automobilística.

fábrica da Crysler em Ohio

A região é referência no setor industrial e oferece o menor custo de instalação de negócios nos Estados Unidos, segundo a empresa de auditoria KPMG, e estão entre as cinco mais competitivas cidades dos EUA nos setores aeroespacial, químico e plásticos, alimentos e bebidas, transporte, logística e metais.

“Já estamos recebendo indagações de várias empresas brasileiras que querem se instalar aqui”, disse Heaton, que também orienta clientes prospectivos para vistos de imigração nos Estados Unidos.

Recentemente, 16 empresas anunciaram mais de 20 grandes projetos no setor aeronáutica, automotivo e de defesa do Estado..

Ohio é sede de unidades industriais de empresas como a Honda e a Chrysler.

Informações pelo e-mail: pedro@theinformationcompany.net