Finalistas do Prêmio Estudantes conheceram a linha de montagem e andaram de Creta na pista de testes

Finalistas do Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo, Camila Bandeira, da Ceunsp,e Luiz Fernando Amorim, da Faculdade Metodista, foram conhecer, na última quarta-feira (06/04/22), a fábrica da Hyundai em Piracicaba, onde são produzidos os modelos HB20 e Creta.

Os estudantes foram recebidos pelo vice-presidente de produção da Hyundai, Marcos Fonseca Oliveira e conheceram a linha de montagem dos modelos da Hyundai, o processo de fabricação dos carros, assistiram a um vídeo contando a história da empresa no Brasil e ao final puderam ter a experiência de andar no Creta na pista de testes da fábrica, que reproduz todos os tipos de piso encontrados no Brasil e onde são testados 100% dos modelos produzidos.

O estudante Luiz Fernando Amorim disse que se sentiu honrado em participar da visita. “O pessoal da Hyundai é muito atencioso e prestativo. O apoio da montadora aos futuros profissionais de comunicação é muito bem-vindo, é um incentivo para a valorização do jornalismo automotivo”, disse.

Já Camila confessou que realizou um sonho de criança em conhecer uma fabrica de automóveis. “Foi muito interessante ver como funciona o processo de produção de um veículo na linha de montagem”, disse a estudante da Ceunsp, de Salto, que no entanto é residente da cidade de Jundiaí.

O VIII Prêmio Autoinforme de Estudante de Jornalismo, na edição de 2021foi realizado em um formato inovador, com o tema Carro Conectado. Os estudantes tiveram que produzir as reportagens exclusivamente pelo Instagram.

A estudante da Faculdade Belas Artes, Beatriz de Souza Bim, aluna do 5º semestre de jornalismo, foi a campeã,mas não conseguiu participar da visita. Recebeu seu troféu e homenagem no jantar de premiação que aconteceu no final de 2021 com a presença dos estudantes finalistas, jurados e a equipe da Hyundai e da Autoinforme.

O Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo,sempre com o apoio da Hyundai, se solidifica como um dos mais importantes do setor, atraindo a atenção de estudantes das mais renomadas faculdades de jornalismo do País, obtendo apoio contundente de professores, coordenadores e dirigentes de instituições de ensino e em breve dará start a nona edição, que acontece em 2022.