GM, Renault e Jeep também aumentaram participação no mercado; Ford foi a que mais perdeu

A expectativa de crescimento das vendas da Fiat feita pelo presidente da FCA, Antonio Filosa, no ano passado, começa a se confirmar. A marca registrou um aumento de vendas excepcional no primeiro trimestre do ano, com 14.785 unidades a mais do que no mesmo período do ano passado, o que resultou no maior crescimento em participação no mercado. Com 78.831 carros, a Fiat conquistou 1,4 ponto percentual a mais e fechou o semestre com 13,6%, na terceira posição, mas a apenas 0,6 ponto da Volkswagen, segunda colocada com 14,2% (veja ranking de vendas no trimestre).

A Jeep, outra marca da FCA, também teve crescimento expressivo, aumentando a participação de 4,2% para 4,9% (+ 0,8pp). Mas Renault e GM aumentaram a presença no mercado ainda mais: a francesa saltou de 7,5% no primeiro trimestre de 2018 para 8,8% agora, com 51.285 unidades vendidas, e a participação da líder GM subiu para 18,3%, contra 17,4% no mesmo período do ano passado (crescimento de 0,9pp) e 106.412 carros vendidos.

As marcas que mais aumentaram a participação no mercado (em ponto percentuais)