Marca italiana fica com 22,2% de participação em abril. Conheça as dez marcas preferidas do consumidor

A Fiat consolidou sua liderança nas vendas ao mercado interno, conquistando 22,2% de participação em abril, índice só menor do que o obtido pela montadora há sete anos: em março de 2014 a Fiat conquistou 23,5% das vendas. Foram 36.408 unidades agora, sendo que 12.581 delas foram da picape Strada, veículo mais vendido no mês.

A diferença em relação à segunda colocada é de mais de 8,5 mil unidades. A Volkswagen vendeu 27.900 carros e ficou com 17,0%, seguida da GM, que foi líder no ano passado e que neste ano ficou estancada na terceira posição. A marca estadunidense vendeu 20.894 carros no mês, ficando com 12,7% do mercado.

A Hyundai mantém a quarta posição no ranking, com 9,0% e 14.732 unidades, com a Toyota fechando o Top Five com 8,2% de participação e 13.424 carros vendidos.

A Jeep cresceu este ano e está se consolidando como a sexta marca. Vendeu 12.150 carros no mês e ficou com 7,4% de participação. Renault, Honda, Nissan e Ford fecham a lista das dez marcas mais vendidas em abril.

Ranking por marca
Abril 2021